Podcast de escritor traz história de filmes de animação em MS
Serão 5 episódios que trazem história dos filmes de animação no estado desde os anos 80
Um passeio pela produção de filmes de animação em Mato Grosso do Sul, desde as primeiras realizações nos anos 80 até os projetos já lançados e, em preparação, é o que propõe a websérie de podcast A Voz dos Animadores.
O programa é concebido, produzido e apresentado pelo escritor e roteirista, Ricardo Câmara, em codireção com o cineasta Joel Pizzini e com edição e produção musical de Léo Copetti.
No formato de sala de bate-papo, a websérie traz a participação de nomes representativos do audiovisual em MS. Figuras como o cantor e compositor Geraldo Espíndola, os realizadores Celso Arakaki e Wilson Lazaretti contam suas experiências nesse segmento. Também participam dos episódios os diretores Andrea Freire, Dudu Azevedo, os professores de Animação da UFMS, Tina Xavier e Rodrigo Sombra, bem como o animador Valdecir Balbino.
"Temos a intenção de valorizar a memória audiovisual sul-mato-grossense e jogar luz sobre a produção atual de animação dentro e fora da universidade. Conseguimos reunir uma conceituada equipe de autores para criar a websérie", diz Ricardo.
A Voz dos Animadores apresenta cinco episódios, sendo quatro com aproximadamente 25 minutos e um especial de 37 minutos. A série terá início no próximo dia dois de julho às 19h com a apresentação online do episódio "A primeira série de animação de MS: O Menino que engoliu o Sol". Nesse programa, Ricardo Câmara e Joel Pizzini falam da empreitada ousada da Polofilme em produzir uma série de animação em 2019.
Todos os episódios estarão disponíveis na página da Fundação de Cultura de MS, no canal de youtube A Voz dos Animadores e no Spotify. A série de podcast é uma realização do Governo do Estado de MS por meio de sua Fundação de Cultura, através da Lei Federal de Emergência Cultural n. 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.