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Artes

Projeto de graffiti vai levar cores e cultura urbana para Vila Nhanhá

A programação do evento também inclui oficinas nos dias 7 e 8 de março

Por Thailla Torres | 15/02/2025 10:11
Projeto de graffiti vai levar cores e cultura urbana para Vila Nhanhá
O tema desta edição será “Cidadania e Cultura”, e o evento contará ainda com apresentações de MCs, b.boys, b.girls e DJs

Seis artistas sul-mato-grossenses foram selecionados para participar do projeto “Dia do Graffiti: Arte Urbana e Cultura”, que ocorrerá no dia 9 de março na ONG Núcleo Humanitário da Vila Nhanhá, em Campo Grande. A iniciativa, organizada pelo grafiteiro San Martinez, pretende revitalizar espaços urbanos e promover inclusão social por meio do graffiti e dos elementos do Hip Hop.

Entre os artistas escolhidos estão Thalya Ariadna Veron (Thapz), Gislene Brandão (La Bruxa, de Dourados), Karoline de Souza (Krol), Carlos Henrique Higa (Pune), Felipe Martins (Mago do Pântano) e Denis Vitor de Souza (Lessarteiro, de Três Lagoas). Todos possuem experiência com tinta látex e spray, sendo quatro de Campo Grande e dois do interior do estado.

San Martinez ressaltou a qualidade dos portfólios enviados e a importância de levar arte para regiões periféricas. “Acreditamos que ambientes transformados inspiram mudanças positivas. Desta vez, vamos colorir a ONG Núcleo Humanitário da Vila Nhanhá, um espaço que há três anos atende famílias da região”, afirmou.

A programação do evento também inclui oficinas nos dias 7 e 8 de março, ministradas pelo artista amazonense André Hulk, reconhecido no cenário nacional e internacional do graffiti. As atividades buscam proporcionar uma troca de conhecimentos entre artistas e estudantes da rede pública, aproximando-os do graffiti urbano e do grafismo indígena, especialmente nas comunidades próximas às aldeias Água Bonita e Darcy Ribeiro.

O tema desta edição será “Cidadania e Cultura”, e o evento contará ainda com apresentações de MCs, b.boys, b.girls e DJs, além da produção de um vídeo com audiodescrição para tornar a experiência mais acessível. Cada artista receberá um cachê de R$ 400, um kit de pintura e alimentação no dia da ação.

O projeto tem apoio de diversas instituições e empresas e será realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio de edital da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. Mais informações podem ser encontradas no Instagram @campaograffiti.


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