ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

À distância, Márcio criou amigo oculto diferente que dá para copiar

O sorteio será feito por uma máquina, os presentes enviados por correios e a revelação será por vídeo

Lucas Mamédio | 04/12/2020 06:40
Márcio e o idealzador do amigo secreto pelo Whats (Foto: Arquivo Pessoal)
Márcio e o idealzador do amigo secreto pelo Whats (Foto: Arquivo Pessoal)

Umas das brincadeiras mais legais no período natalino é o amigo secreto. Existem vários tipos, há quem faça temático, há quem estipule preços, tem quem sugere os presentes, tem de tudo.

Porém, esse ano a criatividade vai precisar ser maior ainda, pois a pandemia vai atrapalhar os planos de quem pretendia se reunir. Por isso, o vigilante Márcio Rocha teve uma ideia para fazer um amigo secreto seguro e bem criativo.

Márcio é um dos administradores de um grupo no WhatsApp de moradores e ex-moradores de Arapuá, distrito de Três Lagoas. Reunindo pessoas que não se veem há mais de 30 anos, o grupo vai fazer um amigo secreto à distância.

“Queríamos fazer pessoalmente, mas infelizmente não vai ser possível. Então tivemos essa ideia de fazer de longe e de um jeito diferente”, conta Márcio.

Vai funcionar da seguinte forma: cada integrante do grupo que for participar do amigo secreto vai disponibilizar seu endereço no grupo. O sorteio será feito por um programa de internet e contará com a ajuda de uma pessoa de fora da brincadeira, nesse caso, o filho de Márcio.

Ele vai enviar em particular quem cada um tirou. Quando o participante souber, pronto. É só pegar o endereço de quem ele deve presentear e enviar o presente.

“A revelação será entre os dias 23, 24 e 25. O participante só vai saber quem pegou ele quando receber o presente em casa. Nesse caso ele vai enviar um vídeo no grupo para contar quem pegou ele”, explica Márcio.

Ou seja, a revelação que se faz é de quem te pegou e não de quem você vai pegar. Também foi estipulado um preço R$ 10,00 a R$ 50,00.

“Imagina, eu posso tirar uma pessoa que eu não vejo há mais de 20 anos e o contrário também pode acontecer”, comenta feliz.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias