Acostumado a se anular, Alexandre se presenteia no Natal e deixa lição
"Viva e se ame mais, pois como você vai amar o próximo se não se amar".
Depois de muito trabalho na vida, Alexandre Espinosa, de 56 anos, aprendeu que vale a pena investir em si mesmo. Algo que pode ser muito fácil para muitos sempre foi uma desculpa para o publicitário, que costumava "se anular".
Nesse ano, ele bateu os olhos em uma motocicleta e não pensou duas vezes: comprou o veículo como seu presente de Natal. Ainda sem placa, ele nem conseguiu dar uma voltinha pela cidade, mas vê no bem material uma lição de vida que compartilha com os amigos.
Alexandre diz que se presentear virou uma "tradição" há um ano, após o término do casamento. Antes disso, sua atenção era voltada apenas para família. "É bom começar pensar na gente".
Inclusive, a passagem para curtir o Réveillon no litoral já está em mãos. Sozinho, ele irá realizar um desejo antigo. "Sempre quis, mas nunca passei uma virada do ano na praia. Vou ficar em um hotel de frente para o mar", revelou.
Ansioso, Alexandre fez até uma camiseta com a frase "enfim férias" para vestir durante a viagem. A figura do Papai Noel faz parte da brincadeira porque seus amigos tiram sarro dizendo que ele é parecido com o Bom Velhinho.
O publicitário sempre foi o tipo de pessoa que presenteia o próximo, e isso não mudou. Na véspera de Natal, ele estava maluco atrás de uma máquina de pão, igual a sua, para presentear a irmã.
Segundo Alexandre, seu novo hábito é uma lição para quem costuma se anular. "A gente acaba se curtindo e se aproveitando mais. Viva e se ame mais, afinal, como amar o próximo se você não se amar".
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).