Aos 16 anos, Isabelle costurou o próprio vestido para ir a casamento
Estilista mirim nunca fez curso e usou apenas o talento na produção da vestimenta
Em uma simples máquina Singer, a inspiração e criação de Isabelle Shuto, de 16 anos, tomou forma. A adolescente que desenha desde criança decidiu por a imaginação em prática depois do anúncio de casamento de amigos da igreja.
Sem qualquer curso de corte e costura, apenas com o talento de estilista mirim, Isabelle foi supervisionada pela mãe durante a produção. “Eu sempre gostei muito de desenhar, desde criança. E decidi fazer o vestido para um casamento de amigos da igreja. Tudo que eu fiz minha mãe acompanhou. Como eu nunca fiz um curso, ela estava sempre lá. Falando como fazia e o que era pra fazer”, conta.
Criança tem um lado criativo por natureza. Seja nas brincadeiras ou desenhos. Isabelle sempre produziu perfis (rostos) e, agora, na adolecência, o vestido foi a primeira criação que ganhou vida.
Da criação no papel à costura final, Isabelle levou cerca de um mês. “Eu criei o desenho e a malha de lurex eu e minha mãe havíamos comprado para fazer uma saia, só que surgiu o casamento e eu decidi que queria fazer um vestido com o tecido. Depois de algumas pesquisas eu comprei um lurex mais firme pra compor a parte de cima do vestido”, explicou.
O modelito foi aprovado por todos e a reação incentivou ainda mais a adolescente que pretender seguir na área e estudar moda. Isabelle que admira as criações da Dior e Chanel, acompanhas as novidades e lançamentos pelo Instagram.
“Todos gostaram bastante fiquei bem feliz com a reação, ainda mais eu que pretendo seguir na área de moda”, frisa.
Isabelle é a caçula de três irmãos e recebe total apoio dos pais para suar sua criatividade e deslanchar com seu talento.