Aos 3 anos e esbanjando simpatia, Maia é eleita a primeira Miss Vira-Latas
O evento ocorreu ontem em Campo Grande e contou com a participação de cerca de 50 doguinhos, que encantaram com tanta fofura
Aos três aninhos, Maia foi eleita a primeira Miss Vira-Latas em Campo Grande. Ela participou do concurso realizado ontem e com muito carisma e simpatia levou a melhor quando desfilou na passarela e fez cara de boa menina para os jurados. A doguinha competiu com outros cerca de 50 cachorros que marcaram presença no evento.
Cibelle Balta esteve na organização e conta que no ano passado a ONG Abrigo dos Bichos recebeu vários animais de grande porte. “Não tínhamos recurso e aí surgiu a ideia de realizar o Miss Vira-Latas”.
Foi um mês organizando o concurso que contou com várias figurinhas animadas. Enquanto os convidados chegavam, os pets aproveitavam para conhecer o espaço, fazer novas amizades e quem sabe conhecer a sua cara metade. Era doguinho de todos os tipos, tamanhos e cores que encantavam os olhos dos tutores.
Poder levar o “filho” para se divertir junto foi uma experiência incrível para Kelly Zerial. Ela é arte-educadora e esteve no evento com seu bebê, Fusca, uma mistura de Buldogue com Shih-tzu. “Ele faz parte da minha família e sempre que tem eventos de pets na cidade eu participo. Os eventos assim são interessantes porque a pessoa pode beber, conversar e estar com seu animal”.
Ela e o Fusca foram apresentadores do desfile, que avaliou a simpatia, presença na passarela e o look do dia. Uma das primeiras concorrentes a desfilar foi Vida, que estava com um vestidinho rosa e pedrinhas na cabeça. A tutora Lárissa Matos não escondeu o orgulho e comentou que foi a primeira vez que levou a neném para passear.
“A Vida tem 8 anos. Antes tinha moto e ela andava comigo, mas isso no Centro é perigoso e agora temos um carro que ficou mais fácil. É bem calminha e mandamos customizar a roupinha, acrescentar um tule. É um amorzinho”, declara Lárissa toda derretida pela cachorra que virou filha.
Lucineia Joelma Araújo também levou a Frica de seis meses para participar do desfile. “É um evento importante para que as pessoas pensem que eles fazem parte da família e assim ninguém mais abandona. A Frica está comigo porque resgatei da rua, estava debilitada e agora está se recuperando, é calminha”.
Cida Acúrcio é empresária e também costuma fazer o resgate de animais abandonados. Em sua chácara tem cerca de 40 gatos e mais de 20 cachorros. Ontem, decidiu levar apenas quatro. “São calmos e os resgates que faço é para retirá-los da maldade de quem solta. Cuido e dou carinho para eles”, diz.
Para participar do evento foi cobrado um valor na entrada, recurso que será destinado ao Abrigo dos Bichos em Campo Grande. Enquanto os tutores conversavam entre si, os pets aproveitaram para curtir o ar livre, correr e fazer aquelas carinhas irresistíveis para encantar todos a sua volta.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo).
Confira a galeria de imagens: