ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 27º

Comportamento

Após rodar 80 mil km, Gabi pede ajuda para trazer moto dos sonhos

Em desafio nacional, Gabriela Carmona representa Mato Grosso do Sul entre 5 finalistas

Thailla Torres | 15/09/2021 06:20
Após rodar 80 mil km, Gabi pede ajuda para trazer moto dos sonhos
Essa é a foto que precisa do máximo de curtidas para Gabi ser campeã. Que tal ajudar? (Foto: Matheus D'Almeida)

Se forem contar todos os trajetos que a arquiteta campo-grandense Gabriela Carmona, de 34 anos, já fez em cima de uma moto daria mais de 80 mil quilômetros rodados nesse país. Mas, recentemente, ela topou um desafio de viajar por Mato Grosso do Sul e mostrar encantos do estado ao lado de uma moto que é o sonho de consumo de muitos pela marca famosa. Com isso, ela garantiu lugar entre os cinco finalistas do desafio nacional representando MS e agora precisa do máximo de curtidas em uma de suas fotos mais famosas para trazer a Campo Grande, a moto dos sonhos.

Quando criança, ela sempre passeava com o tio de moto e adorava, tinha o sonho de viajar com o veículo. Mas a relação com o motociclismo começou de verdade em 2017, quando Gabi pegou sua primeira moto e começou a rodar pela cidade. “A partir desse momento, eu nunca mais parei. Fins de semana eu faço bate e volta com meu esposo e amigos para curtir a estrada. Fazemos passeios para cidades próximas e aproveitamos para tomar café da manhã, almoçar e conhecer lugares legais e a natureza do estado”, conta a arquiteta.

Apesar dos medos que rodeiam o motociclismo, ela jura que nunca temeu as aventuras. “Nunca tive medo. Com o incentivo e apoio da minha família e dos amigos, tenho mais coragem de viver o hoje, sem medo de ser feliz”.

Foi com toda essa coragem que em dezembro de 2020, ela se inscreveu no concurso da Harley-Davidson do Brasil, o Rider Challenge. Foram oito desafios. A proposta era rodar de moto, pegar estrada e chegar ao destino escolhido pela concessionária, fazer um belo registro com uma foto criativa e original. Havia data e prazo para realização e publicação da foto, para garantir que a foto fosse visualizada e escolhida no concurso.

Só nesse desafio, Gabi rodou quase seis mil quilômetros. O primeiro destino foi o Morro do Paxixi, em Camisão, o 2°, a Estação Ferroviária de Aquidauana, o 3° foi o Criatório de Avestruzes, em São Gabriel do Oeste, teve ainda às margens do Rio Formoso, em Bonito, a Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Miranda, Cachoeira Sete Quedas, em Rio Verde de Mato Grosso, o Casario do Porto de Corumbá e, por último, a Cachoeira da Martinha, em Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso.

“As viagens, especialmente, as do concurso, foram surpreendentes, pois muitos motociclistas estavam realizando os desafios pelo Brasil. Foi lindo de ver a galera curtindo e fazendo contato, se divertindo, postando as fotos e fazendo amizades. Um participante dava força e apoiava o outro, era uma competição, mas a irmandade estava no espírito do motociclista, por isso, foi tão divertido”, garante.

É claro que nem tudo são flores. “Nas viagens que realizo, sempre tem os perrengues na estrada. Enfrento dias de chuva, frio, estradas de terra”, conta. Mas há um lado bom para tudo. “Momentos que me dão mais força para continuar a chegar ao meu objetivo. As amizades que faço ao longo da viagem e os amigos que me mostram que o que mais vale a pena é a amizade. Poder ajudar um amigo é maravilhoso. Ao longo desses nove meses do concurso, recebi o apoio de muitos amigos motociclistas para concluir cada etapa do desafio. Sinto-me realizada. Essa reciprocidade tem grande valor para mim”.

A maior viagem que já fez, foi para Natal, percorrendo 8.870 quilômetros, em 28 dias. “O sentimento é de liberdade. Penso em viver o hoje como se fosse o último dia da minha vida. É na estrada que sinto paz.  Escutando as minhas músicas favoritas é que reflito dentro do meu capacete e penso em ser uma pessoa melhor e evoluir a cada dia. É ajudando um irmão na estrada. Esses momentos me proporcionam sentimento de felicidade plena”, finaliza.

Agora, quem quiser ajudar Gabriela a trazer para casa, a moto dos sonhos – que hoje custa, aproximadamente, R$ 73 mil em versão nova – basta clicar neste link e dar um like (curtida). A contribuição pode ser ainda maior compartilhando com os amigos o sonho de Gabriela. Clique aqui e também compartilhe.

Veja abaixo as fotos de todos os desafios feitos pela arquiteta sobre duas rodas.

Após rodar 80 mil km, Gabi pede ajuda para trazer moto dos sonhos
Desafio Morro do Paxixi. (Foto: Athos Zanella Messias)
Após rodar 80 mil km, Gabi pede ajuda para trazer moto dos sonhos
Desafio na Estação Ferroviária de Aquidauana. (Foto: Yuri Marinho)
Após rodar 80 mil km, Gabi pede ajuda para trazer moto dos sonhos
Desafio às margens do Rio Formoso, em Bonito. (Foto: Fernando Peres)
Após rodar 80 mil km, Gabi pede ajuda para trazer moto dos sonhos
Desafio na Cachoeira Sete Quedas, Balneário do Didi, em Rio Verde de Mato Grosso. (Foto: Luiz Felipe Pereira Mendes)
Após rodar 80 mil km, Gabi pede ajuda para trazer moto dos sonhos
Desafio até o Casario Do Porto Geral de Corumbá. (Foto: Rodrigo Catelani)
Após rodar 80 mil km, Gabi pede ajuda para trazer moto dos sonhos
Desafio na Cachoeira da Martinha, em Chapada dos Guimarães (MT), após percorrer 1760 Km. (Foto: Talison Neri)
Após rodar 80 mil km, Gabi pede ajuda para trazer moto dos sonhos
Desafio na Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Miranda. (Foto: Rodrigo Catelani)

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias