Árvore de Natal inspirada na Disney demorou 5 anos para ficar pronta
Professor trouxe a decoração quase completa dos Estados Unidos em várias viagens
Apaixonado pelo mundo encantado da Disney, Firmino Cortado não pensou duas vezes em levar o amor pelos personagens até para sua árvore natalina. Hoje, ela é decorada em sua maioria com itens trazidos dos Estados Unidos em viagens realizadas nos últimos cinco anos.
Enfeitada principalmente com pelúcias do Mickey, Minnie, Pateta, Pluto e Pato Donald, a árvore possui 2,40 metros. Contando sobre sua história com a Disney, o professor de inglês narra que o encantamento vem desde criança e se tornou parte de sua identidade.
“Acho que minha geração é bem Walt Disney, a geração do Rei Leão, Bela e a Fera, Aladdin, Pocahontas, Hércules, enfim. Eu já fui mais de 20 vezes para a Disney, tenho casa lá e acho que o tema tem mesmo tudo a ver comigo”, conta Firmino.
Com isso em mente, sua atual árvore começou a ser montada em 2017 com a decoradora Natalina Vanessa Manzano. Antes disso, o tema era Sonho de Valsa e Ouro Branco.
Firmino conta que explicou para a decoradora sobre seus gostos e então surgiu a ideia de uma árvore toda inspirada no universo da Disney. “Ela não foi feita de repente, a gente foi construindo ao longo dos anos. Tanto é que a Vanessa contou que se ela fosse montar essa árvore para outra pessoa não sabe qual valor colocaria porque é algo muito personalizado”.
No primeiro ano, a árvore era menor e começou com algumas pelúcias apenas das cabeças do Mickey e com a estrela trazida do parque temático. “Já em 2018, quando fui novamente para a Disney, a gente trouxe essas outras pelúcias. Aqui o preço delas é bem expressivo, mas lá é bastante barato”, detalha.
Para 2022, a árvore aumentou ainda mais e unindo decorações antigas com novas, o projeto ficou completo. O professor explica que um dos últimos itens trazidos foi o trem temático, mas que praticamente todas as bolas também vieram dos Estados Unidos.
Garantindo que nesses cinco anos não enjoou do tema, Firmino brinca que mesmo se enjoasse seria difícil começar um novo projeto. Ainda assim, narra que outros temas como filmes poderiam se encaixar em sua personalidade para uma árvore diferente.
“Ela combina comigo e eu gosto mesmo, fica linda. Vou acompanhando a montagem com a Vanessa e dá super certo”, completa.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).