ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 28º

Comportamento

Até Juninho é depredado, lembrança do “cachorro mais lindo” de Baldinir

Obra de arte foi uma homenagem a cachorro que morreu atropelado na Avenida Bom Pastor

Thailla Torres | 23/08/2023 11:20
Estátua em homenagem a Juninho enfaixada devido a depredação (Foto: Henrique Kawaminami)
Estátua em homenagem a Juninho enfaixada devido a depredação (Foto: Henrique Kawaminami)

O artista plástico Baldinir Bezerra da Silva, de 64 anos, acordou hoje consternado com uma ação de vandalismo. A estátua em homenagem ao vira-lata "Juninho", localizada em frente a uma pet shop na Rua Julio de Castilhos, amanheceu vandalizada, causando indignação até em moradores da região.

A estátua, que era uma comovente homenagem a Juninho, um cachorro que perdeu a vida em um trágico atropelamento na Avenida Bom Pastor, tinha um significado profundo para o artista plástico. A réplica foi criada por ele e demorou quase 6 meses para ficar pronta.

"Quando nós montamos a clínica, ele doou pra gente colocar na frente. A estátua é toda feita de materiais reutilizáveis, como azulejos e pneus", relatou o veterinário responsável pela clínica, Lucas Azuaga.

Esse era o cachorro Juninho, que após a morte recebeu homenagem em forma de estátua.
Esse era o cachorro Juninho, que após a morte recebeu homenagem em forma de estátua.

A estátua de Juninho não era apenas uma peça artística, mas também um símbolo de respeito e amor pelos animais. Por isso, não era raro ver crianças brincando e interagindo com a escultura. Infelizmente, na última madrugada, a estátua foi depredada, onde uma das orelhas foi arrancada.

"Era o cachorro mais lindo que alguém podia ter na vida", expressou Baldinir. Ele também afirmou que está determinado a restaurar a peça danificada, apesar da tristeza de ver seu trabalho destruído. "Infelizmente, as pessoas não respeitam", lamentou.

Baldinir, que atua como artista plástico desde o ano 2000, tem uma trajetória marcada por sua habilidade de trabalhar com diversos materiais. A estátua de Juninho levou seis meses para ser produzida e possui um peso estimado em 200 kg.

Após a estátua ser flagrada vandalizada, o dono da clínica onde ela estava exposta improvisou uma faixa. A expectativa é de que a restauração da estátua seja realizada em breve.

Estátua de Juninho com a faixa improvisada (Foto: Henrique Kawaminami)
Estátua de Juninho com a faixa improvisada (Foto: Henrique Kawaminami)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias