Cães ganham “cãofraternização” e “aumigo” secreto em bar
Para cachorros e seus donos, evento teve até a "cãonetone"
Fim de ano é época de celebrações e até os cachorros ganharam uma “cãofraternização” e “aumigo” secreto. No fim de semana e ontem, foi a vez deles se divertirem com outros cachorros em locais que são pet friendly em Campo Grande
Na cervejaria Lupland, no Bairro Jardim dos Estados, toda a turma da creche canina Hug Dog se reuniu em uma noite para confraternizar depois do fim do ano letivo. A ideia foi das proprietárias Mariana Estrada, de 37 anos, e Léa Lourenço, de 36.
“A ideia foi fazer um encontro, também com os “papais”, uma coisa leve, em um lugar onde ambos pudessem se divertir”, ressaltou Mariana. Teve direito até a “cãonetone”, preparado especialmente para os cães.
E o propósito deu certo. “O evento está bem legal, achei muito bom. Nunca tinha ido, foi a primeira vez. A gente até falou pra todo mundo que a gente está indo pra confraternização do nosso cachorro”, se divertiu Juliana Bastos, de 31 anos, “mãe” do Pacco, que exibia até uma gravata natalina.
“Uma vez, a gente foi numa festa junina. Aqui está bem equilibrado, tem coisa pros papais e pros cachorros, muito legal”, comentou a dona do Annakin, Mara Bravo, de 53 anos. Ele era um dos cachorros maiores, mas também um dos mais tranquilos, que aproveitava a festa deitado no gramado.
“Desde que a Lupland nasceu, três anos atrás, ela é pet friendly. Mas um evento assim, com tantos cachorros, é a primeira vez”, comentou uma das proprietárias, Vanessa Fortti, de 41 anos. Ela é dona do Lup, o Golden Retriever que, inclusive, é até um dos personagens do lugar, e que também confraternizava com os outros cães.
Outra festa foi o “Aumigo” secreto organizado pela professora Tainara Nogueira, de 26 anos, no Pé de Amora Sucos Naturais, no Centro. Tudo surgiu quando Tainara criou uma conta no Instagram para sua cachorrinha, a Maitê, e tudo tomou uma proporção maior do que ela esperava.
“Mês passado, eu estava com a minha família, minha tia a avó também têm os cachorros delas. Então, resolvemos fazer um amigo secreto com os cachorros da nossa família. A gente colocou nomes em papéis junto com petiscos, espalhamos por todo o chão e, então, o petisco que o cachorro cheirasse primeiro, aquele era o amigo secreto dele sorteado”, explicou.
E foi dito e feito: no domingo, os amigos virtuais se encontraram presencialmente. Foi estipulado R$ 30 o valor do presente. “Conseguimos também vários parceiros, que trouxeram produtos que puderam expor ali no local e trouxeram vários brindes e presentinhos para os pets. E também fizemos arrecadação de ração para a ONG Fiel Amigo”, detalhou.
“Foi muito legal, muito gostoso. Ainda foi um evento fechado, até porque foi o primeiro, mas o objetivo é fazer outros maiores no futuro”, acrescentou.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.