Com kimono, família faz ensaio divertido e conta história de amor
Fotografados pelo grande amigo, pai, mãe e filho fizeram ensaio marcar a chegada da filha Açucena.
Na trigésima quinta semana de gestação, os professores Renata Quinhones Barros Castro, de 33 anos, e o marido Kleber Fernandes Castro, 43, desejavam fotos em casa que representassem um pouquinho do que eles são e o amor à espera da filha Açucena.
Ao saber do sonho do casal e do pequeno Augusto, de 7 anos, o amigo Munyz Arakaki decidiu se aventurar na fotografia e fazer o ensaio para a família. A ideia virou uma sessão de fotos divertida, com direito a família inteira de kimono e uma história de amor que emociona o casal até hoje.
“Queríamos muito um ensaio em família, mas também queríamos algo que fosse mais espontâneo, que fosse mais a nossa vibe. Perguntei ao Munyz se ele toparia fazer umas fotos nossas, na caridade mesmo e ele topou! Ele nunca havia feito ensaios nessa pegada e o resultado ficou lindo”, descreve Renata.
Renata e Kleber professores de educação física e karatê. Ela o tem como sensei desde os 6 anos de vida. “Muita coisa mudou desde então. Com o tempo os sentimentos foram mudando e quem diria que o amor da minha vida estaria tão próximo”.
Em 2005, os dois iniciaram um namoro, em 2009 casaram no ônibus itinerante e em 2013 o primeiro filho, Augusto, nasceu. “E agora estamos à espera da Açucena. A próxima karateca da família. Dizemos sempre a única coisa que sempre planejamos na vida foi o karatê, de resto, dançamos conforme a música mesmo!”
E tem um grande amigo como fotógrafo também foi essencial para a família. “Ele topou a brincadeira de uma forma especial. Capturou mais do que imagens. Conseguiu deixar a gente à vontade, de um modo íntimo e cheio de detalhes. Se não fosse por ele, não teríamos feito ensaio”, descreve.
Augusto, filho e maior companheiro do casal, também se divertiu e fez questão de mostrar que a irmãzinha já tem kimono garantido. “Estamos juntos sempre. Ele pratica o karatê junto com o meu esposo e é muito bom pararmos e termos nosso momento em família! Não é fácil, mas vale muito a pena”, encerra.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.