ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 25º

Comportamento

Com sonho de ser DJ, Victor cria e improvisa mixagens no celular

Da Aldeia Passarinho, ele se redescobriu como DJ e espera levar alegria para as pessoas

Jéssica Fernandes | 25/08/2023 07:40
No celular, Victor cria mixagens para seguir no sonho de ser DJ. (Foto: Reprodução/ Redes sociais)
No celular, Victor cria mixagens para seguir no sonho de ser DJ. (Foto: Reprodução/ Redes sociais)

Victor Fonseca Gonçalves, de 14 anos, tem o sonho de ser DJ. Após ver a apresentação de um profissional na Aldeia Passarinho no município de Miranda, a 203 km de Campo Grande, o jovem ficou encantado e passou a criar mixagens no celular.

Ele tinha 11 anos quando teve contato com o DJ que se tornou referência. “Primeiro eu vi ele (Marquinhos Espinosa) no YouTube, depois ele começou a fazer festa aqui na Aldeia Passarinho. Aí eu fui acompanhando ele”, comenta.

Quando não está estudando, Victor gosta de criar o próprio material através de um aplicativo. Como tem costume de gravar vídeos, ele mostra a forma que são produzidas as mixagens no celular e o resultado delas.

Veja o vídeo:

Um desses vídeos, Victor comenta que gravou especialmente para mandar pro DJ. "Sempre pedi para as pessoas filmarem para poder mandar pro DJ Marquinhos Espinosa. Ninguém queria, aí quem me ajudou a filmar foi meu tio Alex. Eu mandei o vídeo para o DJ, ele falou que ia postar no grupos dele no Facebook", afirma.

O vídeo resultou na criação de uma vaquinha virtual com o objetivo de ajudar o jovem a adquirir um material profissional. Victor ganhou um equipamento, mas que está em manutenção. A campanha segue ativa para aqueles que tiverem interesse em ajudar o rapaz a trabalhar de forma profissional nas festas.

Na escola, Victor conquistou alguns fãs e está com um evento marcado para acontecer na Aldeia Moreira no dia 14 de outubro. Como DJ, ele relata proporcionar o mesmo que sentiu na primeira vez que viu o DJ favorito tocar. "Eu admirei de ver a multidão dançando e alegre. Me deu vontade de levar alegria para as pessoas", destaca.

O tio Alex Aparecido Gomes Rodrigues, de 35 anos, fala sobre o talento do rapaz. "O talento do Victor vem desde pequeno. Quando ele tinha três anos de idade, ele me acompanhava e tinha uma sanfoninha que ensinei algumas músicas. Ele aprendia de cara, todo mundo via que ele era diferenciado. Aí ele foi evoluindo, ele toca um pouquinho de bateria. Como tem essa limitação dele na voz, não tinha como ele ser um cantor. Aí ele se redescobriu no talento de DJ”, fala.

Quem tiver interesse em ajudar, a vaquinha virtual segue aberta. 

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias