ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 16º

Comportamento

Conhecimento social de MS será levado para empresas de Fortaleza

Empresa de impacto socioambiental, Bruaca dará mentoria para dois empreendimentos de fora do Estado

Por Aletheya Alves | 29/10/2023 08:21
Denise ao lado de Anajelia, uma das pessoas que receberão a mentoria. (Foto: Divulgação)
Denise ao lado de Anajelia, uma das pessoas que receberão a mentoria. (Foto: Divulgação)

Nascida a partir do sonho de uma vida, a empresa de impacto socioambiental, Bruaca, está expandindo seus conhecimentos para fora do Estado com a pesquisadora e presidente do Ipedi (Instituto de Pesquisa e Diversidade Intercultural), Denise Silva. Agora, além de atuar em Mato Grosso do Sul, o projeto se ligou a outras duas empresas com vínculo social em Fortaleza.

Focada em criar uma rede de conexão para levar os produtos e experiências pantaneiras produzidos por por todo o Estado para além do Interior, a Bruaca já teve sua história contada aqui no Lado B. E, agora, sua abrangência se tornou ainda maior.

Tendo participado da Conexão ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável), a empresa trocou experiências com empreendimentos de todo o País. Após divulgar sobre o que é feito por aqui, Denise foi convidada para capacitar outras pessoas através de oficinas online e presenciais.

“O objetivo é que possamos passar todo o conhecimento de negócio de impacto socioambiental para esses dois projetos. O primeiro é o Feito por Mulher e o seguindo é o Utopia Afetiva, que tem como participante Ana Beatriz, uma mulher transexual”.

Sobre a importância da mentoria, Manú Oliveira, presidente da Social Brasilis, empresa vinculada a uma das mentorias, explica sobre o que essa conexão significa na prática. “A mentoria anjo é de suma importância para os empreendedores porque, no nosso caso, trabalhamos com empreendedores periféricos, com as diversidades como a população LGBTQIA+, com coletivos, organizações sociais que querem desenvolver ideias de impacto social a partir do zero”.

Para Manú, ter mentores especialistas como é o caso de Denise significa existir um primeiro acesso para compartilhar as experiências. Para acompanhar mais sobre o projeto, o perfil da Bruaca no Instagram é @bruacabr.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias