Costureira transforma desenhos de crianças em bonecos fofíssimos
Regina aprendeu a costurar com nove anos e nunca mais deixou de lado o amor pelas bonecas
Regina Maia, 57 anos, é uma costureira apaixonada por bonecas de pano. Na infância, ela começou a confeccionar as roupas e acessórios dos próprios brinquedos por diversão, mas decidiu dar continuidade ao trabalho de forma profissional. A costureira faz a alegria das crianças ao transformar os desenhos delas em bonecos coloridos e cheios de detalhes.
Apesar de ter talento para produzir diversos itens como almofadas, puxa-sacos, kits de touca, fronhas, sapatinhos de bebê, porta celulares e necessaires, ela tem predileção em criar os brinquedos. “Eu faço muita coisa, mas a minha preferência são as bonecas”, afirma.
A preferência é tão grande que a costureira topa o desafio de tirar do papel os desenhos lúdicos dos pequenos. Em uma das encomendas, Regina confeccionou um leão com a juba colorida, calça de palhaço e sapatos vermelhos. “As crianças desenham e eu faço, já tem mais de 40 anos que comecei. O que pedirem para fazer, boneca de pano, bichinho, eu faço”, garante.
Mara Silvia foi a responsável por fazer a encomenda do leãozinho. Mãe da pequena Júlia, 8 anos, ela comenta que a menina adorou o presente. “Ela amou o boneco, ficou do jeitinho que ela queria. Nós já tínhamos pesquisado, vimos em outros sites. Foi uma grata satisfação conhecer a Regina e saber que ela poderia realizar o sonho da minha filha. Ela é muito meticulosa aos detalhes, por isso a gente gostou”, comenta.
Além desses produtos, a costureira também cria bonecas personalizadas dos clientes a partir de fotos e vídeos. Outro destaque é a coleção de bonecos que representam diversas profissões como dentista, policial, enfermeira, veterinária, esteticista e psicóloga.
Se você acha que a mulher faz só isso, se engana! Regina dá jeito até em bonecas estragadas pelo tempo ou por mau uso. Um vestido, chapéu, lacinho e pronto, o objeto ganha uma segunda chance de fazer a alegria de alguém.
Ao relembrar os antigos tempos, a costureira fala que quando era criança gostava de produzir diferentes looks para as bonecas que tinha. “Na minha época não tinham tantas roupas de boneca, elas eram bem feias e eu queria que a minha tivesse várias roupas. Com nove anos comecei a fazer as minhas”, relata.
A partir de R$ 120, ela cria bonecas de pano personalizadas. O valor da encomenda, conforme Regiona, costuma subir dependendo da complexidade e riqueza dos detalhes. Quem quiser conhecer o trabalho, o Instagram é @reginadepano.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563