ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 30º

Comportamento

Costureira transforma desenhos de crianças em bonecos fofíssimos

Regina aprendeu a costurar com nove anos e nunca mais deixou de lado o amor pelas bonecas

Jéssica Fernandes | 29/12/2021 07:20
Júlia segura o boneco feito pela costureira.(Foto: Marcos Maluf)
Júlia segura o boneco feito pela costureira.(Foto: Marcos Maluf)

Regina Maia, 57 anos, é uma costureira apaixonada por bonecas de pano. Na infância, ela começou a confeccionar as roupas e acessórios dos próprios brinquedos por diversão, mas decidiu dar continuidade ao trabalho de forma profissional. A costureira faz a alegria das crianças ao transformar os desenhos delas em bonecos coloridos e cheios de detalhes.

Apesar de ter talento para produzir diversos itens como almofadas, puxa-sacos, kits de touca, fronhas, sapatinhos de bebê, porta celulares e necessaires, ela tem predileção em criar os brinquedos. “Eu faço muita coisa, mas a minha preferência são as bonecas”, afirma.

A preferência é tão grande que a costureira topa o desafio de tirar do papel os desenhos lúdicos dos pequenos.  Em uma das encomendas, Regina confeccionou um leão com a juba colorida, calça de palhaço e sapatos vermelhos. “As crianças desenham e eu faço, já tem mais de 40 anos que comecei. O que pedirem para fazer, boneca de pano, bichinho, eu faço”, garante.

Regina segura dois dos bonecos que fez.(Foto: Marcos Maluf)
Regina segura dois dos bonecos que fez.(Foto: Marcos Maluf)

Mara Silvia foi a responsável por fazer a encomenda do leãozinho. Mãe da pequena Júlia, 8 anos, ela comenta que a menina adorou o presente. “Ela amou o boneco, ficou do jeitinho que ela queria. Nós já tínhamos pesquisado, vimos em outros sites. Foi uma grata satisfação conhecer a Regina e saber que ela poderia realizar o sonho da minha filha. Ela é muito meticulosa aos detalhes, por isso a gente gostou”, comenta.

Além desses produtos, a costureira também cria bonecas personalizadas dos clientes a partir de fotos e vídeos. Outro destaque é a coleção de bonecos que representam diversas profissões como dentista, policial, enfermeira, veterinária, esteticista e psicóloga.

Se você acha que a mulher faz só isso, se engana! Regina dá jeito até em bonecas estragadas pelo tempo ou por mau uso. Um vestido, chapéu, lacinho e pronto, o objeto ganha uma segunda chance de fazer a alegria de alguém.

Bonecos no atêlie da costureira.(Foto: Marcos Maluf)
Bonecos no atêlie da costureira.(Foto: Marcos Maluf)

Ao relembrar os antigos tempos, a costureira fala que quando era criança gostava de produzir diferentes looks para as bonecas que tinha. “Na minha época não tinham tantas roupas de boneca, elas eram bem feias e eu queria que a  minha tivesse várias roupas. Com nove anos comecei a fazer as minhas”, relata.

A partir de R$ 120, ela cria bonecas de pano personalizadas. O valor da encomenda, conforme Regiona, costuma subir dependendo da complexidade e riqueza dos detalhes. Quem quiser conhecer o trabalho, o Instagram é @reginadepano.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563

Nos siga no Google Notícias