De MS, Kira alcançou reality apresentado por Silvetty Montilla
Natural de Dourados, a drag queen começou produção em junho de 2021 e faz suspense sobre a final
Levou um tempo para Lukas Schneider, 23 anos, descobrir dentro de si a drag queen Kira. O encontro entre as duas pessoas, que hoje são uma só, ocorreu há quatro anos durante uma festa de Halloween, em Campo Grande. Desde então, Kira mergulhou de cabeça no universo artístico que hoje é um lugar de liberdade, expressão e amor.
Natural de Dourados, o interesse por realitys e o mundo drag surgiu na adolescência. “Eu era fã de RuPaul's Drag Race desde que tinha 15 anos. Sempre amei muito o universo drag, já admirava as drags brasileiras da época e tinha dois amigos que se aventuravam fazendo, mas não via como algo pra mim”, conta.
Somente aos 18 anos, ocorreu a descoberta que mudou toda a trajetória e planos para o futuro. Através de The Boulet Brothers' Dragula, Lukas viu algo pelo qual se encantou. “Tudo era mais artístico e não tinha um foco em performar uma feminilidade. Me apaixonei totalmente e quis mergulhar de cabeça. Foi uma expressão artística que sempre esteve dentro de mim, mas estava esperando a oportunidade para sair. Em 2017, no Halloween a Kira nasceu”, explica.
Questionado sobre como foi encontrar a Kira, ele responde que foi algo emocionante e motivo para sair da cama todos os dias. “Foi muito libertador me desprender de todas as amarras e expectativas que os outros queriam e esperavam. Foi o motivo que precisava para acordar animado, uma animação em viver tudo de novo e diferente que a vida podia me dar”, explica.
No Estado, Kira começou a se dedicar, treinar e realizar os primeiros trabalhos artísticos. Produção, maquiagem e looks viraram rotina na vida da drag queen que não pensava em fazer mais nada na vida. Apesar das dificuldades, ele garante que não se deixou abater. “Ser drag no MS era bem precário, poucas oportunidades, pouco apoio num geral, mas para mim era muito libertador”, ressalta.
Quando Dourados ficou pequena demais, Kira pegou o avião e foi para São Paulo sem passagem de volta. ““Aqui em São Paulo fui criando experiência, me jogando no mercado de trabalho e em todas as áreas possíveis, como drag e como maquiador também”, diz.
Para quem apenas acompanhava o trabalho de artistas na televisão, hoje Kira é quem é assistida pelo público. Em 2021, Kira recebeu o convite que foi um divisor de águas na carreira e a realização de mais um sonho. Convidado para participar do reality show Academia de Drags, a drag queen comemora a oportunidade. “Tá sendo maravilhoso participar do reality, ver a repercussão do que já foi gravado, receber o carinho de pessoas de fora e ver que meu trabalho tá atingindo outros de forma positiva faz tudo valer a pena”, enfatiza.
As gravações foram iniciadas em junho e a conclusão está prevista para acontecer no dia 20 de janeiro. Perguntando sobre a final, Kira faz suspense. “Isso eu não posso falar ainda, faltam dois episódios até a semifinal que irá decidir tudo”, revela.
Quem quiser acompanhar toda jornada do reality show até agora, pode conferir os episódios no Youtube. O trabalho drag queen pode ser acompanhado no Instagram @onlykir4
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.