Descoberta na Ary Coelho, em 1 mês Lilian vira Miss Brasil Plus Size
Agora ela se prepara para representar o País no concurso internacional Miss United Universe
A bióloga e videomaker Lilian Brandão de Oliveira Jornada, 36 anos, seguia a vida normalmente e no anonimato. Porém, um passeio na Praça Ary Coelho mudou o rumo de tudo. Segundo ela, abordada por um "caça-talentos", Lilian entrou para a seletiva do Miss Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Miss United Universe Brasil e conquistou a faixa das três premiações na categoria de plus size.
Agora, ela se prepara para representar o País no concurso internacional que acontece no próximo ano. Ao Lado B, a campo-grandense comentou sobre a expectativa para o evento e o processo de melhora na autoestima que vivenciou neste ano.
Lilian não é modelo profissional e a única experiência que teve na área ocorreu no período da adolescência. Depois dos concursos do colégio, ela diz que seguiu outro rumo na vida. “Quando eu era mais nova, mais magra, participei de pequenos concursos de belezas, fiquei em segundo lugar na escola, mas nunca mais mexi com isso. Casei, fui estudar, tive filhos”, fala.
Em meados de setembro, ela caminhava na Praça Ary Coelho com o marido quando Nildo Campos a abordou e se apresentou como caça talentos. “Eu estava resolvendo coisas na rua, a pessoa me abordou e disse que eu era bonita. Ele se apresentou como caça talentos, pediu meu contato, achei que fosse algum golpe”, ri
Depois do encontro inesperado, Lilian pesquisou o nome do agente na internet e percebeu que o assunto era sério. A partir de então, ela entrou de cabeça no universo, fez ensaio, inscrição e concorreu às seletivas. A premiação para Miss Plus Size Campo Grande e Mato Grosso do Sul ocorreram no mês de outubro e a do Brasil aconteceu neste sábado (06) e domingo (07).
Feliz com a rápida ascensão ao título de Miss Plus Size Brasil, ela revela ainda estar surpresa com a forma como tudo aconteceu. “Estava me sentindo muito vencedora de ter ganhado a faixa de Mato Grosso do Sul e estou com o coração a mil. Não achei que fosse acontecer tão rápido, é uma coisa totalmente inesperada, agora estou pensando nos preparativos para o United”, afirma.
Além da premiação, ela comemora também o processo de transformação na autoestima. “Não posso dizer que sou a modelo plus que sempre se amou, depois do concurso que me aceitei. Eu não usava roupas que mostravam meu corpo, foto só tinha atrás das pessoas porque me escondia. Agora estou me aceitando, me amando e vendo minhas qualidades”, explica.
Mãe de um casal de filhos, Leonel Jornada, 11 anos, e Alice Jornada, 9 anos, a modelo agora tenta equilibrar a vida antiga com as últimas novidades na carreira. “Estou recebendo muitas mensagens de pessoas na minha rede social, são inúmeras a quantidade de apoio. Agora, eu e meu marido estamos pensando nos preparativos para o United. A expectativa está a mil, quero voltar com a faixa e a coroa”, conclui.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.