ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  12    CAMPO GRANDE 21º

Comportamento

Do rústico ao iluminado, veja o que fazer com a decoração de Natal

Não é necessário se prender ao padrão verde, vermelho e dourado na hora de apostar na decoração

Por Idaicy Solano | 09/11/2024 07:42
Do rústico ao iluminado, veja o que fazer com a decoração de Natal
Para quem gosta de seguir a tradição, uma árvore, uma guirlanda e muitas luzes são os três itens que não podem faltar (Foto: Arquivo Pessoal/Viviane Ramos)

Chegou a época de tirar as luzes e os enfeites da caixa, ou correr para as lojas para garantir a decoração de Natal. Agora, se você olha para os pisca-piscas, árvores e guirlandas, mas não sabe o que fazer com elas, o Lado B te ajuda a aguçar a criatividade e preparar sua casa para receber a época mais mágica do ano.

A decoração de Natal não tem muito segredo. Para quem gosta de seguir a tradição, uma árvore, uma guirlanda e muitas luzes são os três itens que não podem faltar, mas também não é necessário se prender ao padrão verde, vermelho e dourado na hora de apostar nos enfeites.

A profissional Viviane Aparecida de Castro Ramos, trabalha como decoradora há mais de 20 anos, e pontua a tendência do momento é investir em árvores orgânicas, que deixam os galhos verdes em maior evidência, decoradas apenas com muita luz e bolas natalinas centralizadas, que descem do topo até o pé da árvore.

Ela pontua que a opção é uma aposta para aqueles que gostam de uma decoração mais luxuosa, pois permite o uso de bolas natalinas maiores, mais sofisticadas, com muito brilho e riqueza de detalhes. Outra tendência também é o uso de cristais e pedrarias na decoração.

“Quem gosta de coisas mais luxuosas, glamour em sua decoração, não pode deixar faltar as bolas imponentes, que dão todo aquele charme. Galhos também são interessantes para fazer uma ponteira, com uma variedade de galhos. Pode ser com pedras, pinhas, ou neve, para fazer uma ponteira bem robusta”, detalha.

Do rústico ao iluminado, veja o que fazer com a decoração de Natal
Árvores decoradas apenas com muita luz e bolas natalinas centralizadas, que descem do topo até o pé da árvore, são tendência atual (Foto: Arquivo Pessoal/Viviane Ramos)

As árvores orgânicas também servem para agradar quem tem um gosto mais minimalista. A sugestão é investir em bolas natalinas menores e mais simples, ou apenas caprichar nas luzes, que deixam o ambiente encantador à noite.

Para quem quer fugir das árvores tradicionais, mas sem exageros, pode optar pela árvore rústica, cuja decoração pode incluir bichinhos feitos com palha, como coruja, esquilo e ursinhos, pinhas e galhos secos. A dica é usar na decoração pinhas naturais, para deixar com uma cara ainda mais rústica.

A decoração também não se resume apenas em árvores. No caso de não ter uma em casa, ou não desejar investir no item, ainda dá para decorar de forma mais simples e sem gastar muito. A dica é investir em guirlandas para pendurar na porta e em luzes.

“Pode pôr umas luzes em volta do espelho, em volta da sua varanda ou numa planta que você tem bonita na sua casa lá fora. Isso já remete a uma casa aconchegante, uma casa que tem o Natal chegando”, detalha Viviane.

Viviane trabalha com consultoria em decorações natalinas, fazendo pesquisa de preços e itens para compor um visual de acordo com o gosto dos clientes. Quem quiser conhecer o trabalho dela, basta acessar ao perfil no Instagram @decoradora.viviane.

Do rústico ao iluminado, veja o que fazer com a decoração de Natal
Também é possível decorar janelas, espelhos, portas e plantas (Foto: Arquivo Pessoal/Viviane Ramos)

Mesa posta 

Além das árvores exuberantes e uma decoração para aquecer o coração, não podemos esquecer do principal: a ceia na noite de Natal. Para isso, convidamos também a decoradora Vanessa Audi, que trabalha com o arranjo de mesas.

Ela explica que toda decoração tem um ponto de partida, então é necessário primeiro escolher uma peça que vai definir a paleta de cores e estilo do resto da decoração. “Não tem certo e não tem errado, tem muito a ver com a mensagem que você quer passar para seus convidados”, pontua.

A profissional detalha que fazer uma boa escolha na decoração da mesa de ceia do Natal é muito importante, pois é uma data para estreitar laços e reunir a família, por isso, não pode faltar um “toque a mais”.

Para ter uma mesa bonita, é bem simples. A decoradora explica que usar peças como jogo americano, guardanapos em cores natalinas (verde e vermelho) e velas já passam a ideia de uma mesa posta dentro da proposta da data.

Do rústico ao iluminado, veja o que fazer com a decoração de Natal
Dica é usar jogo americano, guardanapos em cores natalinas e velas (Foto: Arquivo Pessoal/Vanessa Audi)

A dica também é apostar em velas brancas ou coloridas (de acordo com a paleta da mesa), em um vidro transparente com laços de cetim, para dar um charme a mais.

Outros itens decorativos que podem ser usados são bolas natalinas, pinhas, e a decoradora destaca que também é interessante usar o próprio sousplat como base do arranjo.

Outra opção em alta é o estilo rústico. “Temos jogos americanos de rattan em formato de árvore de Natal. As pinhas em combinação com tuias e cerejas natalinas passam um toque especial na mesa posta de Natal”.

Viviane trabalha com consultoria e montagem de mesa posta. Quem quiser conhecer o trabalho dela, basta acessar o perfil no Instagram @decorbyvanaudi.

Do rústico ao iluminado, veja o que fazer com a decoração de Natal
Bolas natalinas e pinhas são itens que também fazem um diferencial (Foto: Arquivo Pessoal/Vanessa Audi)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias