ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Elfo ‘gigante’, Luiz ouviu criança falar de tudo em 2 meses no shopping

Emprego rendeu histórias divertidas para quem já foi confundido com morango e elogiado por senhoras

Jéssica Fernandes | 30/12/2022 07:40
Há dois meses, Luiz Augusto trabalha como elfo em shopping da cidade. (Foto: Arquivo pessoal)
Há dois meses, Luiz Augusto trabalha como elfo em shopping da cidade. (Foto: Arquivo pessoal)

A vida de elfo não é nada fácil e cheia de surpresas para quem precisa lidar com crianças e adultos diariamente. Luiz Augusto Lucas da Silva, de 29 anos, tem local de fala para o assunto, pois neste ano arranjou um ‘bico’ como ajudante do Papai Noel no Shopping Campo Grande.

Em dois meses de trabalho, ele viu, ouviu e viveu de tudo um pouco. O elfo ‘Gigante’, como chegou a ser chamado por crianças, compartilha a rotina nas redes sociais e conta tudo com bom-humor.

“Teve uma situação em que eu estava balançando uma menina, ela ficava me encarando e assim, criança quando encara demais vem bomba aí. Ela pegou, olhou pra mim e disse: ‘Tio, você é um morango?’ Já chamaram a gente de elfo, morango, tomate, bruxas”, ri.

Luiz já ouviu de tudo no trabalho, desde ser gigante a parecer um morango. (Foto: Arquivo pessoal)
Luiz já ouviu de tudo no trabalho, desde ser gigante a parecer um morango. (Foto: Arquivo pessoal)

Pós-graduando em Gestão de Turismo, Luiz relata que a espontaneidade dos pequenos garantem momentos engraçados no trabalho. “Às vezes tem dias que não estamos tão bem. Mas, o legal de trabalhar com crianças, já tive outras experiências com elas, é que elas são pequenas caixinhas de Pandora. São cheias de surpresa, observam as coisas, falam na lata, questionam, testam a gente, os pais, são muitas vezes sinceras”, diz.

A sinceridade delas é tanta que, segundo ele, às vezes assusta. “Tem umas crianças meio sinistras. Um amigo nosso esses dias perguntou pra criança: ‘Você sabe o que acontece com as crianças que não obedecem o papai ou a mamãe?’ Aí a criança que tava do lado falou assim: ‘Ele (Papai Noel) esquarteja’ Falou bem assim sinistro”, fala.

A altura dele, que tem quase dois metros, é outra característica que para as crianças o destaca dos demais elfos. “Os pais sempre falam: ‘Esse elfo tá muito gigante’. A criança passou na minha frente, não falou nada e quando passou mais pra frente botou as duas mãozinhas no rostinho, olhou pro pai dele e falou: ‘Olha papai, meu Deus, como aquele elfo é gigante”, lembra.

Neste ano, ele conseguiu a primeira foto da vida ao lado do Papai Noel. (Foto: Arquivo pessoal)
Neste ano, ele conseguiu a primeira foto da vida ao lado do Papai Noel. (Foto: Arquivo pessoal)

Nessas horas, Luiz comenta que é necessário entrar na brincadeira das crianças e ter criatividade. “Eu sou muito alto e eles assistem filmes e os elfos é tudo pequenininho, mas aí a gente dá aquele migué, fala que Papai Noel deu uma poção mágica para ajudar no shopping. Ali a gente vira contador de história também”, pontua.

Enquanto as crianças confundem o uniforme de elfo com morango ou até mesmo acham feia, o ajudante do Papai Noel revela que as senhoras acham a vestimenta um máximo. “Muitas senhoras acham a gente fofinho, falam que a gente tá lindo com a roupa, já ouvi milhares de vezes que a gente tá bonitinho, fofinho”, comenta.

Para dar conta dos estudos e equilibrar a rotina de aulas, Luiz já trabalhou fazendo de tudo um pouco. “Comecei a fazer vários freelancers esse ano como bartender, decorador, garçom, cerimonialista e por aí vai”, explica.

Como elfo é a primeira vez de Luiz que relata que somente neste ano conseguiu tirar uma foto ao lado do ‘Bom Velhinho’. “Inclusive foi trabalhando assim que tive minha primeira foto com o Papai Noel, nunca tive pais religiosos”, justifica.

Mesmo sendo cansativo e passando horas em pé, o elfo garante que está gostando da experiência. “É muito legal ser parte real do que é até então é uma fantasia pras crianças”, conclui.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias