Em 6 mil cartinhas, crianças pedem de máquina de sorvete a árvore de Natal
Para adotar as cartinhas basta acessar o blog da campanha ou ir até uma das agências disponíveis
Acompanhadas de desenhos que não deixam dúvidas sobre o quão esperado o Natal é, 6 mil crianças já enviaram suas cartinhas ao Papai Noel dos Correios em Mato Grosso do Sul. De árvore de Natal até bonecas, os pedidos são os mais variados e já estão disponíveis para adoção.
Já se imaginando com o brinquedo, Alanna desenhou um “pop it” cheio de cores, Marcos usou a criatividade para pedir uma bicicleta ou um Homem-Aranha. Aos 5 anos, Anna fez um cenário até com Sol e corações para pedir uma piscina ou um fone de ouvido, tudo colorido.
Com ideias ainda mais diferentes, o pedido de Eduarda para o Papai Noel é uma máquina de sorvete ou um slime. E Anna é quem sonha com uma árvore de Natal ou uma casa de bonecas.
No Estado, os pedidos são de alunos matriculados até o 5º ano em escolas municipais e também por crianças em situação de vulnerabilidade social. Começando hoje, as adoções podem ser feitas até o dia 9 de dezembro.
Até o momento, a maioria das cartas foram feitas por crianças da Capital, mas as crianças do Interior também irão escrever seus pedidos. Além disso, crianças em situação de vulnerabilidade social de até 10 anos de idade e crianças com deficiência sem delimitação de idade também podem cadastrar suas cartinhas através do site do Papai Noel dos Correios (clique aqui).
Criada há mais de 30 anos por empregados dos Correios, a campanha permite que a escolha das cartinhas seja feita de modo online ou presencial. No site blognoel.correios.com.br é só acessar “adotar agora” e especificar o estado e cidade.
Para quem preferir escolher as cartinhas presencialmente, as agências da Avenida Vasconcelos Fernandes, número 226, Avenida Calógeras, número 2309 e dois pontos no Shopping Campo Grande já estão disponíveis.
Após adotados, os pedidos podem ser entregues em todas as agências de Campo Grande ou no local indicado no blog até o dia 10 de dezembro. Todos os presentes devem estar identificados com informações da cartinha.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).