Fãs de Campo Grande se reúnem para homenagear cantor Liam Payne
Encontro acontece na tarde deste domingo (27), no Parque das Nações Indígenas
Fãs de Campo Grande se reuniram na tarde deste domingo (27), para homenagear e dizer um último ‘adeus’ ao cantor britânico Liam Payne, ex-integrante da banda One Direction, que foi encontrado morto no dia 16 de outubro.
Fãs de todas as gerações levaram rosas, cartazes, fotos e balões para montar um altar, e vestiram branco, para simbolizar a paz, ou preto, para simbolizar o luto. A dinâmica também contou com lanche coletivo e um momento para os fãs compartilharem depoimentos sobre o artista, além de tocarem suas músicas favoritas dele.
O encontro foi organizado pela estudante Adrielle Almeida, de 17 anos, que virou um grupo no WhatsApp para combinar todos os detalhes da homenagem com os outros fãs. Adrielle destacou que o artista foi um marco na vida de todos os fãs que acompanharam seu trabalho, e agora lamentam a perda.
“É uma pessoa que marcou muito a vida de todo mundo aqui, então é super justo e válido pra gente mostrar pra ele mesmo, que ele não esteja mais aqui fisicamente, o quanto que a gente ama ele e vai continuar [mantendo viva] a memória dele aqui na Terra”, disse.
A estudante comentou que, por ser mais nova que a maioria dos fãs presentes, não acompanhou a banda desde o início, mas encontrou em Liam um conforto durante a pandemia, ao acompanhar as lives do cantor.
“Ele fazia lives toda semana para ajudar os fãs nesse momento, era muito carinhoso e isso foi essencial. Ele ajudou a gente a passar por esses momentos, através dessa conexão, a gente nunca viu ele, mas só pelo que ele transmite para a gente, é muito importante. Então, acho que é tudo isso que ele representa, não só para mim, mas para todo mundo”, expressou.
A psicóloga Rafaela de Freitas, de 24 anos, se emocionou ao falar sobre a morte do cantor, e compartilhou com o Lado B que fez uma tatuagem em homenagem ao ídolo.
Liam era o integrante da banda One Direction favorito de Rafaela, que acompanhou o grupo desde sua formação, na versão britânica do The X Factor, e a psicóloga até hoje guarda livros, revistas e pôsteres do ídolo.
“Ele fez parte da minha infância até minha adolescência. Então, isso foi algo muito marcante pra mim, eu chorei por sete dias. Mesmo que pareça que é só um famoso, ele fez parte da minha vida e foi muito drástico tudo isso que aconteceu”, comentou Rafaela.
Por muitos anos, o cantor foi um porto seguro e parte importante na vida da fã Vitória Ayub, de 24 anos. Ela expressa que acompanhar o artista a ajudou a superar a depressão, além de guardar memórias felizes do show da banda One Direction no Brasil, em 2014.
“Eu fui no show dos meninos com o meu pai, então foi um momento muito importante para mim”, ressaltou.
Na tarde deste domingo, ela se juntou ao grupo que foi ao parque homenagear o artista, para desfrutar de um momento, consolo, risadas e relembrar os momentos bons da carreira do cantor.
“Estamos aqui juntas pra homenagear ele, pra ficarmos juntas nesse momento tão difícil para os fãs. O Liam para mim é um lugar de conforto, e foi muito importante para mim”, expressou.
Confira a galeria de imagens:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.