Foram 30 anos de espera até pais casarem no mesmo dia da filha
Ynara e a mãe, Maria Conceição, resolveram se casar no mesmo dia em cerimônia para dois casais
O casamento de Ynara Pereira Rios, de 22 anos, e da mãe dela, Maria Conceição Pereira Rios, de 55, vai ficar marcado na história da família. Acontece que mãe e filha resolveram se casar no mesmo dia. O casório foi ontem (27), na Comunidade Divino Espírito Santo, no Bairro Santa Clara. “É bom que os parentes vêm todos para uma festa só”, se diverte Ynara.
Esse é o segundo casamento de Maria Conceição. Mas para poder fazer uma festança com Afonso Roberto Rios, de 53 anos, que é pai de Ynara, ela precisou esperar quase 30 anos pela anulação do primeiro registro, que deu certo há pouco tempo.
Enquanto isso, Ynara e Ygor de Souza Nunes, de 25 anos, já estavam juntos há 8 anos, destes 4 de noivado. Moravam na mesma rua desde a infância.
“Minha mãe diz que lembra dele, pra mim a gente se conheceu adolescente e no ônibus”, comenta Ynara. O casamento estava previsto para março deste ano, mas precisou ser remarcado.
Foi então que mãe e filha tiveram o mesmo pensamento de casar juntas, mas de início ficavam sem jeito de expressar o desejo uma para a outra. “Eu pensava, mas não queria invadir o espaço dela. Enquanto isso, ela também pensava em casar juntas, mas não queria que eu achasse que ela tomaria o mesmo espaço”, explica Maria Conceição.
No final das contas, Ynara quem finalmente sugeriu o que as duas já pensavam. A recepção, inclusive por parte dos noivos não poderia ter sido melhor. “O Ygor é muito tímido. Então ele ficou feliz da vida que não seria o único lá no altar, com todas as pessoas olhando só para ele”, ri Ynara.
E para os pais, o sentimento de poder dividir o dia com a filha, só duplica o amor. “A gente brinca muito que agora ele vai casar no mesmo dia do “sogrão”, mas Ygor para mim é como um filho. Nossa relação é muito boa, então como ele é meu filho, tudo o que Ynara ouve, ele também ouve”, também comenta Maria Conceição entre risadas.
Na cerimônia, Ygor entrou no altar primeiro, seguido de Ynara com o pai. Afonso então ficou lá no altar mesmo, esperando Maria Conceição chegar.
A sintonia de pensamento só reforça a conexão entre mãe e filha. “Ela é minha parceira até no dia do casamento, vê se pode? Chega dói o peito de tanta felicidade, estou muito feliz, é muita felicidade”, expressa Maria.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.