ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Foram 30 anos de espera até pais casarem no mesmo dia da filha

Ynara e a mãe, Maria Conceição, resolveram se casar no mesmo dia em cerimônia para dois casais

Bárbara Cavalcanti | 28/11/2021 08:30
Foram 30 anos de espera até pais casarem no mesmo dia da filha
Maria Conceição e Afonso, e Ygor e Ynara no dia do casamento duplo. (Foto: Ricardo Gomes)

O casamento de Ynara Pereira Rios, de 22 anos, e da mãe dela, Maria Conceição Pereira Rios, de 55, vai ficar marcado na história da família. Acontece que mãe e filha resolveram se casar no mesmo dia. O casório foi ontem (27), na Comunidade Divino Espírito Santo, no Bairro Santa Clara. “É bom que os parentes vêm todos para uma festa só”, se diverte Ynara.

Esse é o segundo casamento de Maria Conceição. Mas para poder fazer uma festança com Afonso Roberto Rios, de 53 anos, que é pai de Ynara, ela precisou esperar quase 30 anos pela anulação do primeiro registro, que deu certo há pouco tempo.

Foram 30 anos de espera até pais casarem no mesmo dia da filha
Ambos casais na hora do beijo durante a cerimônia. (Foto: Ricardo Gomes)

Enquanto isso, Ynara e Ygor de Souza Nunes, de 25 anos, já estavam juntos há 8 anos, destes 4 de noivado. Moravam na mesma rua desde a infância.

“Minha mãe diz que lembra dele, pra mim a gente se conheceu adolescente e no ônibus”, comenta Ynara. O casamento estava previsto para março deste ano, mas precisou ser remarcado.

Foi então que mãe e filha tiveram o mesmo pensamento de casar juntas, mas de início ficavam sem jeito de expressar o desejo uma para a outra. “Eu pensava, mas não queria invadir o espaço dela. Enquanto isso, ela também pensava em casar juntas, mas não queria que eu achasse que ela tomaria o mesmo espaço”, explica Maria Conceição.

Foram 30 anos de espera até pais casarem no mesmo dia da filha
Mãe e filha antes da cerimônia, se arrumando juntas. (Foto: Ricardo Gomes)
Foram 30 anos de espera até pais casarem no mesmo dia da filha
Ynara ajustando o brinco da mãe antes da cerimônia. (Foto: Ricardo Gomes)

No final das contas, Ynara quem finalmente sugeriu o que as duas já pensavam. A recepção, inclusive por parte dos noivos não poderia ter sido melhor. “O Ygor é muito tímido. Então ele ficou feliz da vida que não seria o único lá no altar, com todas as pessoas olhando só para ele”, ri Ynara.

E para os pais, o sentimento de poder dividir o dia com a filha, só duplica o amor. “A gente brinca muito que agora ele vai casar no mesmo dia do “sogrão”, mas Ygor para mim é como um filho. Nossa relação é muito boa, então como ele é meu filho, tudo o que Ynara ouve, ele também ouve”, também comenta Maria Conceição entre risadas.

Foram 30 anos de espera até pais casarem no mesmo dia da filha
Os casais com os convidados na hora da festa. (Foto: Ricardo Gomes)

Na cerimônia, Ygor entrou no altar primeiro, seguido de Ynara com o pai. Afonso então ficou lá no altar mesmo, esperando Maria Conceição chegar.

A sintonia de pensamento só reforça a conexão entre mãe e filha. “Ela é minha parceira até no dia do casamento, vê se pode? Chega dói o peito de tanta felicidade, estou muito feliz, é muita felicidade”, expressa Maria.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias