Casamento foi debaixo de chuva e noiva chegou no barco do pai
Em praia do Rio Aquidauana, casal disse "sim" debaixo de chuva e cerimônia terminou com banho de rio
Não existe tempo ruim quando o assunto é realizar um sonho ao lado da pessoa amada. Por isso, nem a chuva que caiu no meio da cerimônia foi capaz de estragar o casamento da esteticista Naraiza Gonçalves de Barros, de 26 anos, e do compositor Tiago França Cordeira, 30. Os dois casaram em uma prainha do Rio Aquidauana e a noiva surpreendeu convidados chegando de barco.
Na simplicidade que faz parte da essência do casal, a cerimônia teve tudo o que os dois gostam: presença da família, clima e aroma da natureza. Juntos desde de 2012, eles começaram a preparar o casamento de verdade dois meses antes do “sim”.
“De início, a ideia era fazer o casamento na chácara dos meus avós, tanto a cerimônia e a festa, mas o Tiago e meu avô tiveram a ideia de fazer na prainha do Rio Aquidauana, que é um lugar muito lindo, a areia branquinha lembra uma praia mesmo e fica na Estrada Parque de Piraputanga”, descreve Naraiza.
Já a ideia de chegar de barco partiu do noivo. “O barco é do meu avô e ele pesca muito ali naquela área. No início, não gostei muito da ideia, achei meio arriscado, porém meu avô entrou na onda e com o passar do tempo, também gostei, quem estava pilotando o barco era ele”.
Os avós da noiva possuem chácara em Palmeiras, distrito de Dois Irmãos, há muitos anos e Naraiza cresceu na região. “Desde de criança, estamos lá aos fins de semana, férias, portanto, sou apaixonada por Palmeiras e toda aquela região. O Tiago também cresceu no interior, então quando veio para Palmeiras, também se apaixonou e passou a frequentar todo fim semana o local”.
Por isso, quando pensaram na cerimônia, o casal não teve dúvidas que a Estrada Parque seria o cenário ideal. “Tudo foi decidido com dois meses antes do casamento, uma loucura. Nós mesmos fizemos tudo, tive que correr para fazer o convite dos padrinhos, senão o Tiago ia acabar convidando-os por mensagem”, brinca.
A rede de apoio também foi crucial para que o momento do “sim” virasse realidade. “Nossa família é bem grande e muito unida, então, todos ajudaram a realizar nosso sonho”.
A maior preocupação foi com o horário. “A cerimônia estava marcada para às 9 horas e a previsão era de muito sol. Ficamos preocupados com os convidados que teriam que ficar nesse sol, porém chegando próximo ao dia, a previsão começou a mudar e só marcava chuva, aí o desespero foi maior”.
Naraiza e Tiago sabiam que não havia o que fazer. “Eu já tinha ensaiado a entrada de barco com o meu avô e o local que os convidados ficariam”, lembra. Foi então que os dois deixaram de lado a preocupação com o tempo e resolveram curtir.
“Acordamos no dia e o tempo realmente estava fechado, fiquei desesperada, mas começamos a nos arrumar e organizar tudo para a festa. O Tiago ficou pronto e foi para o local da cerimônia recepcionar os convidados enquanto eu me arrumava. E na hora que eu fui para o local do casamento, começou a chuva. Cheguei lá debaixo de chuva e fiquei desesperada por causa da nossa família”.
Mas assim que o barco foi chegando perto do local da cerimônia, a noiva teve uma grata surpresa. “Vi que estavam todos lá, embaixo de chuva, gritando e me esperando, foi lindo e único, todos estavam muito emocionados”.
Naraiza desceu do barco com o pai que a criou e a mãe. Após eles a levarem até os avós, ela chegou até o Tiago. “A cerimônia foi realizada pelo meu tio, irmão do meu avô, as alianças foram entregues pelo nosso filho e meu pai biológico, foi incrível. No final, o Tiago fez os votos de que daqui a 10 anos, a renovação de votos será no mesmo lugar. Assim espero”, finaliza.
Depois do "sim", noivos e convidados curtiram um bom banho de chuva e de rio.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.
Confira a galeria de imagens: