ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 20º

Comportamento

Gustavo ganha festa de Superman após campanha nas redes sociais

A festa foi simples, sem decoração, mas ainda com a temática que Gustavo queria

Bárbara Cavalcanti | 07/11/2021 08:39
Gustavo sorridente ao lado dos docinhos de aniversário. (Foto: Bárbara Cavalcanti)
Gustavo sorridente ao lado dos docinhos de aniversário. (Foto: Bárbara Cavalcanti)

Depois de pedido nas redes sociais, Gustavo, agora com 9 anos de idade, teve bolo, docinhos e até cachorro-quente na festa de aniversário. A festa só foi possível porque mãe e irmã pediram ajuda nas redes sociais.

“Eu só tinha pedido alguns ingredientes para o bolo. Fico muito grata e feliz por ele ter consigo isso aqui”, expressou a mãe, Meire da Silva Batista, de 41 anos.

Dos sete filhos de Meire, Gustavo é o mais novo e tem microcefalia. Com poucas condições, decidiu pedir ajuda para não deixar a ocasião passar em branco. Mas o primeiro post gerou uma repercussão negativa inesperada.

“Algumas pessoas foram maldosas nos comentários. O próprio Facebook inclusive, excluiu a primeira postagem”, relembra Meiri. Mas a irmã de Gustavo, Talita Batista Henrique de Almeida, de 17 anos, não desistiu.

Em uma nova postagem, Talita reforçou o pedido e o desfecho foi, por fim, positivo. A festa foi simples, sem decoração, mas ainda com a temática que Gustavo queria: Superman. Ele ganhou bolo todo decorado, docinhos, cachorro-quente e até sorvete para todas as crianças, tudo em azul e vermelho.

Bolo temático que Gustavo ganhou de presente. (Foto: Bárbara Cavalcanti)
Bolo temático que Gustavo ganhou de presente. (Foto: Bárbara Cavalcanti)
Gustavo posando com a roupa de Superman que ganhou de presente de aniversário. (Foto: Bárbara Cavalcanti)
Gustavo posando com a roupa de Superman que ganhou de presente de aniversário. (Foto: Bárbara Cavalcanti)

“Fizeram um PIX pra gente e com o dinheiro, comprei um conjunto do Superman pra ele”, adiciona Meire. Na casa, no Bairro Jardim Aeroporto, as crianças da vizinhança fizeram a festa, com direito até a um balão cheio de doces para ser estourado.

Gustavo é tímido, não nega a felicidade. Ao ser questionado sobre o que mais está ansioso para comer, responde com entusiasmo: “Os docinhos”.

Para Meire, o que é o mais importante é a felicidade de Gustavo. “Tudo isso aqui foi para ele, então eu estou muito feliz por ele”, reforçou Meire.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias