ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 27º

Comportamento

Luiz se reconectou com a dança em grupo que agita a Capital

Grupo que começou em 2020 com quatro amigos agora reúne mais de 400 pessoas apaixonadas por dança

Por Idaicy Solano | 16/09/2023 07:32

Grupo que começou em 2020 com quatro amigos agora reúne mais de 400 pessoas apaixonadas por dança, responsáveis por ocupar os principais espaços públicos da cidade e agitar a noite campo-grandense. Dos estilos mais tradicionais ao atuais, grupo combina encontros pelas redes sociais para soltar o corpo e esbanjar molejo.

O responsável por manter o projeto de pé é o corretor de imóveis Luiz Abel de Almeida Júnior, 37 anos, que viu nele a oportunidade de se reconectar com a dança após passar por um divórcio. "Eu já tô na dança vai fazer uns 12 anos e já participei de várias escolas. A dança me ajudou a superar [o término], me ajudou na timidez".

Luiz destaca que a dança é uma arte capaz de mudar vidas, e ele testemunhou isso com os próprios olhos, quando viu um dos membros do grupo superar a depressão e trilhar novos caminhos como professor de dança. "Tem muitas historias de pessoas que estavam muito depressivas, entraram pra dança e mudaram completamente”.

Muita gente acha que é só um hobby, não levam a sério, e a gente tá aqui para mudar a visão das pessoas e fazer a dança crescer. A dança, assim como outras partes da cultura, é muito desvalorizada”, destaca Luiz Abel de Almeida Júnior.

Grupo reunido em estabelecimento comercial da cidade; eles costumam dançar em calçadas e praças de espaços públicos (Foto: Arquivo Pessoal)
Grupo reunido em estabelecimento comercial da cidade; eles costumam dançar em calçadas e praças de espaços públicos (Foto: Arquivo Pessoal)

O maior desejo do corretor é reunir cada vez mais pessoas para o grupo e levar a cultura da dança para todos os espaços públicos da cidade e sonha em realizar eventos de graça para as pessoas nas praças de Campo Grande. “O objetivo é ser itinerante, a cada mês fazer em um lugar diferente, para levar a dança para mais pessoas”.

O grupo já levou forró, salsa, vanerão, chamamé, samba e fitdance para o Aquário do Pantanal, Orla Morena, Praça do Peixe, Praça do Papa, canteiro central da Avenida Afonso Pena, posto de gasolina, ponto de táxi e até cemitério.

Quem quiser se juntar ao grupo, basta ficar de olho nas redes sociais do grupo @roledadanca.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias