Morre avô que se emocionou ao ouvir neta cantar antes da intubação
Na manhã de hoje, o Lado B contou a história emocionante entre avô e neta na luta contra a covid-19
A família anunciou na noite desta quinta-feira (03) a morte de Elson Elias, o avô que ficou conhecido por se emocionar ao ouvir a neta, de 4 anos, cantar antes dele ser intubado. Ele estava internado desde o dia 21 de maio e faleceu na tarde de hoje, vítima da covid-19.
Elson tinha 52 anos e atuava no Ministério da Defesa. Na tarde de ontem, ele precisou ser intubado após comprometimento nos pulmões.
Nas redes sociais, amigos e familiares prestam homenagens ao avô que, segundo a nora, a enfermeira Maíra Amorim Gonçalves Prado, “era muito querido por todos”. “Ele e minha sogra faziam programações para casais na igreja, ele ajudou muitas famílias”, lembra a nora.
Maíra foi quem contou a história de Elson em reportagem publicada na manhã de hoje, no Lado B. Sua filha, Mariáh, emocionou leitores ao cantar para o avô com intuito de acalmá-lo antes da intubação. A menininha escolheu a música “Um novo dia virá” após ouvir da mãe que o “vovô não estava bem e precisava de orações da família”.
Em entrevista, Mariah disse que sente felicidade ao cantar. “Gosto que as pessoas fiquem felizes. Eu vou cantar para as pessoas que não estão bem e que estão no hospital”, prometeu a menininha.
No último áudio enviado pelo avô, Elson declarou todo amor à neta. “Muito obrigada, meu amor. Que lindo. Muito obrigada. O vovô está muito feliz. Muito obrigado, o vovô te ama muito”, respondeu.
Elson deixa esposa, 2 filhos e 4 netos.
O local e horário do sepultamento não foram divulgados.
Veja a matéria completa sobre a história do avô e da neta clicando aqui.