ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Na busca por novos hábitos, atividade física foi o primeiro dever de muitos

Vida saudável é o objetivo de quem acordou cedo no primeiro dia de 2025

Por Kamila Alcântara e Gabi Cenciarelli | 01/01/2025 09:54
Casal caminha em uma das pistas do Parque das Nações Indígenas (Foto: Marcos Maluf)
Casal caminha em uma das pistas do Parque das Nações Indígenas (Foto: Marcos Maluf)

Caminhar pelo Parque das Nações Indígenas foi o primeiro compromisso de muitos campo-grandenses nesta quarta-feira, 1° de janeiro. Para eles, essa é a melhor maneira de iniciar o plano de dedicação a uma vida mais saudável.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

No primeiro dia do ano, muitos campo-grandenses escolheram caminhar pelo Parque das Nações Indígenas como forma de iniciar um compromisso com a saúde. Casais como Luiz Henrique e Stephanie, além de Paulo e Monalisa, destacaram a importância de começar o ano com hábitos saudáveis, priorizando a atividade física. Outros, como Matheus, optaram por pedalar, enfatizando a necessidade de manter uma rotina de exercícios. O parque, que teve horário reduzido, reabriu suas portas para os visitantes, incentivando a prática de atividades ao ar livre desde o início do ano.

Independente do que fossem fazer na celebração da virada, o casal Luiz Henrique de Queiroz e Stephanie Ruchel, de 36 e 34 anos, sabiam que era preciso dar “o primeiro passo” já nas primeiras horas de 2025. Às 6h levantaram, vestiram roupas leves e fizeram a primeira caminhada do ano.

“Eu já tinha começado na academia, mas precisamos de mais empenho. Aproveitamos o primeiro dia, não esperamos o amanhã, porque quanto mais a gente espera, mas o tempo passa e não nos exercitamos”, defendeu Luiz Henrique. Stephanie quer perder alguns quilos, mas a saúde também é prioridade. “A saúde é importante e perder alguns quilinhos, ganhados no ano passado, é legal e importante para o bem-estar”.

Monalisa e Paulo de hidratam após uma caminhada de 5km (Foto: Marcos Maluf)
Monalisa e Paulo de hidratam após uma caminhada de 5km (Foto: Marcos Maluf)

Paulo Arantes, 55, confessou ter pensado em não ir caminhar hoje, mas a esposa Monalisa do Carmo, 38, não deixou a preguiça vencer e bem cedo partiram para o parque.

“É começar com o pé direito! Não é fácil, mas colocamos a caminhada como nossa prioridade e buscamos a melhora do condicionamento físico a cada dia”, disse Paulo. “Já pegamos a partir do primeiro dia, para bater logo os cinco quilômetros e engrenar o resto do ano", completou Monalisa.

O vigilante Matheus Murilo, de 29 anos, também priorizou a saúde e foi de bicicleta. “Hoje eu já fiz quarenta quilômetros, saindo de casa um pouco antes das cinco da manhã. Acredito que para ter bons resultados é preciso buscar, por isso, estou mantendo a frequência nos exercícios desde o meio do ano passado”, motivou.

Ainda quer fazer a sua atividade física no primeiro dia do ano? É importante lembrar que o Parque das Nações Indígenas está com o horário de funcionamento reduzido, fechando os portões de acesso às 18h.

Lagoa do Parque das Nações Indígenas (Foto: Marcos Maluf)
Lagoa do Parque das Nações Indígenas (Foto: Marcos Maluf)

O funcionamento em horário regular será retomado a partir do dia 2 de janeiro. Para mais informações, os visitantes podem entrar em contato com o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) ou acessar os canais oficiais do governo de Mato Grosso do Sul.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias