ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 25º

Comportamento

Nada de branco, Nilene e Igor casaram com lilás e girassóis

Rodeados por girassóis, os dois comemoraram o casamento que seguiu uma paleta de cores especiais

Jéssica Fernandes | 23/07/2022 08:15
No dia 16, Nilene e Igor celebraram o casamento em Campo Grande. (Foto: José Marques)
No dia 16, Nilene e Igor celebraram o casamento em Campo Grande. (Foto: José Marques)

Casamento colorido, leve, nada tradicional e realizado simbolicamente no horário do pôr do sol. A cerimônia do casal Nilene Costa, de 31 anos, e Igor Pessôa, de 33 anos, teve tudo a ver com a história do relacionamento que começou em 2010. Enquanto ela usava um vestido lilás com gorro, ele escolheu o azul como cor do terno.

Realizada no dia 16 de julho, a festa contou com a presença de amigos e familiares que vestiram tons de branco. A cor foi proposital, pois tudo seguiu uma paleta de cores que definiram o tema do casamento. Sem influência religiosa, o conceito da cerimônia foi elaborado em conjunto pela arquiteta e o administrador. "Não queria fazer religioso e nem padrão, porque casamento tradicional é muito na caixinha”, afirma Nilene.

Em 2010, eles se conheceram fazendo cosplay e durante os encontros realizados em praças da cidade que o amor se fortaleceu. A arquiteta conta que eles procuraram trazer exatamente o mesmo clima para o dia especial. “A gente gosta muito de ir no parque, fazer piquenique, observar a natureza. No começo do namoro a gente se encontrava muito na pracinha para fazer piquenique e ver o pôr do sol. O casamento foi no pôr do sol justamente por isso”, diz.

Ela casou de vestido lilás e ele vestindo terno azul. (Foto: Thawane Siqueira)
Ela casou de vestido lilás e ele vestindo terno azul. (Foto: Thawane Siqueira)

O buquê e os outros arranjos foram feitos com o mesmo tipo de flor. Como o intuito era representar o sentimento da felicidade, ela diz que optou pelos girassóis. “A gente buscou colocar flores amarelas para trazer alegria. O girassol, porque ele busca a luz e aquela parte gostosa do sol. Por isso, a gente colocou para trazer essa sensação”, explica.

Ao invés dos pais do casal, as mães foram escolhidas para levarem as alianças ao altar, pois, conforme eles. "São elas que carregam os bebês na barriga e entregam ao mundo. Assim como as alianças estão sendo carregadas por suas mãos e farão parte de um mundo do casal”, pontuam.

A pedido dos noivos, os convidados vestiram branco. A cor foi selecionada para representar as rosas brancas do jardim e trazer as virtudes de tranquilidade e paz para o casal. A proposta também era que cada pessoa vestida nessa cor pudesse emanar boas energias para os dois.

As mães levaram as alianças do casal até o altar. (Foto: José Marques)
As mães levaram as alianças do casal até o altar. (Foto: José Marques)

Já Igor escolheu o azul que simboliza a calma, proteção, o masculino, a generosidade, a plenitude e a sinceridade. A Nilene, ao invés do vestido branco, usou o lilás. O tom corresponde a espiritualidade, o feminino e a sabedoria, além do aspecto sonhador e sensível. “Colocamos uma cor que representa a gente”, resume a arquiteta.

Para deixar o vestido mais especial, ela esteve envolvida em todo o processo de confecção da peça. “De início eu estava desenhando o vestido com a estilista, porque eu queria uma capa. Ela me deu a ideia do capuz, porque posso usar como véu e eu gostei”, comenta. Para combinar com a noiva, as madrinhas usaram variações do tom.

Devido a profissão, ela tem amplo conhecimento sobre as cores. Por essa razão, ela usou e abusou disso para compor a cerimônia. “Como sou arquiteta sei muita coisa da psicologia das cores e ele (Igor) gostou muito, porque as cores trazem uma sensação gostosa”, expõe.

O administrador e a arquiteta estão juntos desde 2010. (Foto: Thawane Siqueira)
O administrador e a arquiteta estão juntos desde 2010. (Foto: Thawane Siqueira)

No fim da cerimônia uma das partes mais  significativas, conforme Nilene, foi a reação dos convidados. "Um monte de gente usou a palavra leve. Disseram que foi um casamento leve e com energia de paz", ressalta.

Apaixonada, ela relata que se sente igual nas histórias com finais felizes. “Parece um conto de fadas, porque além dele ser empolgando com essas coisas ele é parceiro. É sensacional, é que nem encontrar alma gêmea, porque eu acredito nessas coisas, acredito que é de outra vida”, pontua.

Compartilhando da mesma opinião, Igor declara que tudo superou as expectativas. “Graças a todas essas pessoas maravilhosas sai de realizar um sonho, que era o de casar com a Nilene, para algo que superou qualquer coisa que eu pudesse sonhar. A Nilene entrando de lilás, vou lembrar disso por muitos anos. até agora fico pensando nisso”, conclui.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias