No aniversário de Luíza, presente é o irmão que nasceu dia 29 de fevereiro
Para ela, isso é uma prova de amor entre irmãos nascidos em ano bissexto e que agora vão celebrar o dia juntos
“Estou feliz, muito, muito, muito”, diz Luíza ao descobrir que o irmão ia nascer no mesmo dia do seu aniversário. Ela faz aniversário no dia 29 de fevereiro e agora, enquanto preparava tudo para celebrar seus 8 anos vida, com tema de bailarina, teve de cancelar a festa para conhecer o pequeno Henrique no hospital. “Adoro ele”, já se declara.
A notícia de que o segundo filho de Aline de Araújo Pinto iria nascer também no dia 29 de fevereiro foi dada pelo médico na quarta-feira desta semana. Isso porque a mãe começou a passar mal antes do tempo esperado. “Estava previsto para o final de março, mas por conta da minha pressão o médico me surpreendeu com a data. Fiquei pasma e disse: de novo? Ele ficou sem entender, mas quando contei a história respondeu então que não poderia ser outra data mais especial”, conta.
A informação pegou a família de surpresa, pois hoje seria o dia da festa de aniversário da filha mais velha, e também o chá de fraldas de Henrique. “Estávamos organizando isso desde outubro de 2019. Mas quando contamos a notícia do nascimento, a Luiza ficou meio enciumada porque era o seu dia, que chega a cada quatro anos”, comenta a mãe.
Quando a família explicou para a pequena que ela não comemora o aniversário anualmente como a maioria dos colegas, foi um pouquinho difícil já que a data só aparece no calendário a cada 4 anos. Por isso, o dia 29 de fevereiro se tornou o Dia da Luíza, para celebrar à vontade.
Contudo, quando soube do nascimento do irmão no mesmo dia, de cara estranhou, mas logo o amor tomou conta e fez a irmã mudar de ideia. Para ajudar, a avó contou para a neta que o Henrique resolveu nascer no dia mesmo dia que ela por já ter amor entre os dois desde a barriga da mamãe. Depois disso, foi só alegria e a pequena não desgrudava de Aline.
“Coloca a mão na barriga, conversa é muito carinhosa e está curtindo. Enquanto ele estava na barriga, aproveitava para treinar como trocar fraldas na boneca Baby Alive”, contou a mãe, durante a espera pela cirurgia. “Meu presente para meu irmão vai ser eu, meu amor e carinho. A primeira coisa que vou fazer é trocar a fralda, colocar a roupa e beijar ele”, se animava Luíza.
Coincidências- Henrique vai ter mais historia em comum com Luiza para contar. A mãe lembra que o nascimento da filha também era para março, porém as contrações começaram no dia 28 de fevereiro e a menina nasceu dia 29.
Hoje foi o dia no qual a ansiedade tomou conta da família toda. Aline chegou à Maternidade Cândido Mariano bem cedo, assim como Luíza, acompanhada da avó Flávia Vicunha. As duas ficaram aguardando o nascimento de Henrique. Ao meio-dia, ele veio ao mundo.
Agora a mãe e bebê estão recebendo a visita dos parentes e da maninha, mais que ansiosa para conhecer o novo membro da casa.
Planos - A ânsia é tanta que Luíza até já pensou em como vai ser o próximo aniversário, em 2024. “Vai ser uma parte de menina e outra de menino, uma com tema da Galinha Pintadinha e outra de Hello Kit. Ele me ama para nascer no meu aniversário”, destaca a mais velha toda contente.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo).