No Jardim Batistão, frentista entrou no clima para alegrar o Natal dos vizinhos
Na Travessa Coreia, no Jardim Batistão, há poucas casas e o movimento é escasso. Mesmo assim, durante o Natal, uma das residências se destaca entre as demais.
Todos os anos, o frentista Rafael da Silva, 30 anos, muda a cor da fachada e a enche de luz, com direito a milhares de piscas-piscas e uma estrela no alto do pinheiro natural.
Rafael é um apaixonado por Natal. “Tem três anos que a gente muda a cor da casa, faz uma reforma e enfeita com luzes, piscas a piscas."
A empolgação é tanta, que até a árvore do jardim é um símbolo natalino. "Ano passado eu achei que o pinheiro natural tinha dois metros, mas no fundo eu não tinha medido. Agora ele tem cinco metros, certeza”, ri o frentista.
Na casa, Rafael mora com a mulher e os três filhos pequenos, que são os maiores motivos de investimento na data. “O mais novo, Lucas está vendo pela primeira vez e adorou. As crianças gostam muito", justifica.
Como todo lugar que rompe a rotina, o lugar vira ponto turístico. "O pessoal do bairro faz questão de passar em frente da casa para ver, param e tiram fotos”, ressalta Catiane Gusmão Torres, 32 anos, mulher de Rafael.
A casa fica atrás do posto de saúde do bairro Jardim Batistão, na rua Souto Maior, em um bairro onde enfeites não são prioridade. “Na minha região que é a saída para Sidrolândia não tem muitas decorações de Natal, então os vizinhos gostam bastante", comenta.
E para fazer diferente, ele se desdobra a cada Natal. "Eu que faço tudo sozinho, quando queima uma lâmpada, eu subo e troco. Gosto de deixar bem bonita para iluminar o Natal de todo mundo”, frisa.