ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 28º

Comportamento

O choro é livre! Mais lida do ano é história de amor entre Jana e Aline

Lembre as histórias de amor que deram o que falar em 2021

Thailla Torres | 24/12/2021 07:01
O choro é livre! Mais lida do ano é história de amor entre Jana e Aline

A linha editorial do Lado B é pela defesa de direitos, principalmente o direito de amar. Por isso, as histórias de amor sempre tiveram e vão continuar com seu espaço garantido na pauta. Mas como unanimidade não há quem consiga, vimos ao longo do caminho até o sentimento genuíno incomodar.

A matéria mais lida do ano do Campo Grande News foi o pedido de casamento da policial militar Janaina Aureliano Borges à namorada Aline Marengo. Publicada no dia 1° de fevereiro, nenhuma outra editoria bateu a história, que chamou atenção pela surpresa nada comum, rendendo quase 600 mil leituras em 24 horas e milhares comentários nas redes sociais.

O título “Na 'operação noivado', PM aborda namorada e surpreende com aliança”, a reportagem contou como a policial resolveu pedir a amada em casamento simulando uma abordagem policial, que durou aproximadamente 15 minutos.

No dia da publicação, “choveu” comentários. Muitos com mensagens inspiradoras ao casal, que recebeu mais de 1500 solicitações de mensagens quando a matéria foi ao ar. Mas o preço da iniciativa amorosa também foi alto para a policial, que passou a enfrentar de boatos de exoneração a comentários raivosos de leitores que tentaram justificar a homofobia com suspeita de gasto de tempo e dinheiro público para o pedido.

O choro é livre! Mais lida do ano é história de amor entre Jana e Aline
Tatuagem de Aline e Janaina, que agora esperam o dia do casamento.

A repercussão foi tanta que até o comandante se manifestou naquele dia, desmentindo a suspeita de exoneração. Após 12 anos de trabalho, por conta do falatório, Janaina respondeu pela primeira vez a um procedimento que apurou se houve transgressão, algo que ela esperava.

Comprovado que não houve erros na ocasião, agora, Janaina segue mais tranquila do que já era. “Sempre estive de consciência tranquila. Jamais faria qualquer coisa envolvendo a Polícia Militar que não tivesse autorização de um superior. Mas acabaram vendo que não houve nenhuma conduta irregular”, descreve a policial.

Hoje, Janaina e Aline preparam o casamento, previsto para dezembro de 2023. A data distante foi por conta da pandemia e número de casamentos que já estavam sendo remarcados na época. “Por isso, a gente resolveu deixar para o fim do ano que vem, numa data mais tranquila”.

As duas revelam que, além de uma cerimônia romântica, não faltaram surpresas que vão emocionar convidados.

Sobre a repercussão, ela diz que absorveu somente as mensagens de apoio. “Recebemos muitas e amamos. Eu fiz questão de agradecer todo mundo e ressaltar a nossa luta”.

Além da história de Aline e Jana, selecionamos outras histórias de casais que deram o que falar e inspiraram famílias, amigos e amores a lutarem juntos pelo direito de amar. Clique nos links para ver o texto completo.

Amor que nasceu nas ruas de Paris vira “sim” emocionante em parque 

O choro é livre! Mais lida do ano é história de amor entre Jana e Aline

Quando o professor Luiz Fernando Santos Mongenot Santana, de 25 anos, viajou para a França, em 2019, para participar de um programa de assistência à língua estrangeira, o que ele menos imaginava era encontrar um amor. Mas todo o romantismo de Paris cruzou o caminho dele e do francês jurista Harold Didot, também de 25 anos. Juntos, viveram momentos difíceis da pandemia, sobreviveram ao isolamento e à distância, e selaram a união em um casamento simples, mas cheio de charme no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

Levadas pelos pais, Paula e Kamila casam entre girassóis e cultura árabe

O choro é livre! Mais lida do ano é história de amor entre Jana e Aline

Um amor despretensioso define o início da relação entre a professora Paula Barreto Flud, de 45 anos, e a economista Kamila Rachid Flud, de 34. As duas se conheceram na fila do supermercado, trocaram telefone e em pouquíssimas semanas, esse primeiro olhar virou namoro. Juntas há um ano, no último fim de semana, elas selaram a união com um casamento intimista, cheio de charme e cores, na presença de apenas 35 convidados, garantindo uma festa muito mais animada.

Amor pela Xuxa uniu Lucas e Fagner, que trocaram alianças em casa

O choro é livre! Mais lida do ano é história de amor entre Jana e Aline

“Hey, não sei se tú tá com alguém e tals, mas eu sou a fim de te dar uns beijos”. Foi assim, direto ao ponto, que Lucas chegou “chegando” na pessoa que tinha vontade de ficar. Mas ele não imaginava que uma breve conversa, iniciada no Facebook, resultaria em troca de alianças neste mês com o agora marido, Fagner.

Lucas Gantunes, de 26 anos, recorda o primeiro encontro. “Foi em um sarau na Praça das Araras, chegamos lá acompanhados de amigos. Nos cumprimentamos e não conversamos mais. Eu estava com muita vergonha, mas na hora de ir embora, consegui dar um beijo nele”.

Sem expectativa, ele achou que não daria em nada. Errou feio! Graças ao amor do casal pela Xuxa, os dois se reencontraram para juntos, assistirem um filme da “Rainha dos Baixinhos”. De lá pra cá, tudo foi se encaixando.

Amor que nasceu em Carnaval tem casamento com show de É o Tchan!

O choro é livre! Mais lida do ano é história de amor entre Jana e Aline

O engenheiro mecânico Wêdsny Silva Santos de Paula e o médico Everton José Santos de Paula se conheceram há quase três anos, em um Carnaval fora de época em Natal (RN). Enlouquecidos pela folia, a história dos dois poderia ser comum, mas eles viram um beijo em meio à multidão virar uma paixão avassaladora e cheia detalhes que só mesmo a crença no destino explica.

Eles se casaram em uma cerimônia cheia de romantismo em Campo Grande, com direito a decoração em homenagem a Salvador, abadás para convidados e show particular de um dos maiores sucessos musicais do País, o grupo É o Tchan!

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias