ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Para mudança doer menos, mãe cria festa para filha se despedir da casa

Miriam Névola faz festinha para filha Monalisa, de 3 anos, relembrando momentos que viveu em casa antiga

Vanessa Ayala | 11/08/2021 07:50
Monalisa em sua festinha de despedida da casa. (Foto: Reprodução Redes Sociais)
Monalisa em sua festinha de despedida da casa. (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Bagunças e caixas para todo lado, essa é a descrição de Miriam Névola, para casa em fase de mudança. Mas para quem tem criança pequena, nem sempre é fácil se despedir do lar onde tem apego. Por isso, a mãe resolveu criar uma festinha de despedida da casa antiga e celebrar a chegada na casa nova, como forma da filha, de apenas 3 anos, entender que na vida há muitos recomeços.

“A ideia da festinha foi do meu marido, foi tudo muito simples, ele comprou alguns balões e um bolinho, junto com a Monalisa, que pintou o cartaz com tinta de dedo, ela ficou muito empolgada”, destaca.

Miriam conta que foi a maneira de valorizar uma parte da história da família. “A gente queria valorizar a casa que a gente morou por 10 anos e 7 meses, onde a gente viveu muitos momentos bons, o primeiro motivo é esse. O segundo, é porque, às vezes, a gente fica tão empolgado com a casa nova, com algo novo, que esquecemos do que aconteceu no passado, que também foi muito importante para chegar até aqui”, comenta.

Foi um também uma maneira sensível de ensinar à filha sobre despedidas. “Queríamos que a Monalisa entendesse que a gente está indo embora. No meio da correria, os pais ficam naquilo de ir embora e a criança fica meio perdida, e sente muito falta da antiga casa, por isso, resolvemos simbolizar esse momento”, diz Miriam.

Miriam em sua antiga casa, em Dourados. (Foto: Reprodução Redes Sociais)
Miriam em sua antiga casa, em Dourados. (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Em foto na antiga casa, Miriam lembra de momentos preciosos que viveu ao lado da família. “Foram os melhores 10 anos da minha vida, foi pra lá que fui logo que casei, tem muitas memórias boas, a nossa filha nasceu lá e até os nossos cachorros, que são famosos na internet, também nasceram lá”, revela.

A jornalista e criadora de conteúdo digital, também comenta sobre a expectativa para a mudança na nova casa. “A gente tinha esse terreno há 4 anos e tínhamos um sonho de morar num condomínio fechado, por questões de segurança mesmo, e como a nossa filha tem apenas 3 anos, gostaríamos que ela tivesse mais entretenimento, e fomos juntando dinheiro para construir essa casa. Para nós, é a realização de um sonho, ela tem a nossa cara, tem muito tijolinho original e madeira rústica”, finaliza.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias