ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 32º

Comportamento

Para não sair de rotina que faz diferença para cegos, Luke e Kitty visitam MS

Cães-guia são do Instituto Federal de Santa Catarina e acompanham os bombeiros 24h para formação

Aletheya Alves | 14/12/2022 08:05
Luke e Kitty estão passando férias em Campo Grande com bombeiros de MS. (Foto: Reprodução/Facebook)
Luke e Kitty estão passando férias em Campo Grande com bombeiros de MS. (Foto: Reprodução/Facebook)

Cães-guia do Instituto Federal de Santa Catarina, Kitty e Luke estão passeando em Campo Grande para não interromper a formação de três bombeiros militares de Mato Grosso do Sul. Acompanhando o trio 24 horas por dia, os cachorros fazem parte de um treinamento que irá fazer diferença no Estado.

Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, Hugo Djan Leite conta que conta que não há centros de formação para cães-guia no Centro-Oeste. Por isso, três militares estão fazendo um curso de três anos em Santa Catarina.

"Os cachorros que estão por aqui são do Instituto Federal de Santa Catarina e integram o curso de formação. Após nossos militares do Corpo de Bombeiros finalizarem o curso, eles retornam para formar cães-guias em Mato Grosso do Sul que irão atender nossa população", detalha o comandante.

Os militares iniciaram o curso neste semestre, assim ainda continuarão em formação por mais dois anos e meio. Por receberem férias, os militares retornaram para MS e trouxeram Kitty e Luke, uma vez que a capacitação é diária.

No dia 10 de janeiro, os bombeiros seguem para Santa Catarina e, conforme o comandante explica, o objetivo é que com a finalização do curso haja um centro de formação em Mato Grosso do Sul.

Por não haver centro de formação no Centro-Oeste, bombeiros estão fazendo curso em Santa Catarina. (Foto: Reprodução/Facebook)
Por não haver centro de formação no Centro-Oeste, bombeiros estão fazendo curso em Santa Catarina. (Foto: Reprodução/Facebook)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias