ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 30º

Comportamento

Para não sair de rotina que faz diferença para cegos, Luke e Kitty visitam MS

Cães-guia são do Instituto Federal de Santa Catarina e acompanham os bombeiros 24h para formação

Aletheya Alves | 14/12/2022 08:05
Luke e Kitty estão passando férias em Campo Grande com bombeiros de MS. (Foto: Reprodução/Facebook)
Luke e Kitty estão passando férias em Campo Grande com bombeiros de MS. (Foto: Reprodução/Facebook)

Cães-guia do Instituto Federal de Santa Catarina, Kitty e Luke estão passeando em Campo Grande para não interromper a formação de três bombeiros militares de Mato Grosso do Sul. Acompanhando o trio 24 horas por dia, os cachorros fazem parte de um treinamento que irá fazer diferença no Estado.

Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, Hugo Djan Leite conta que conta que não há centros de formação para cães-guia no Centro-Oeste. Por isso, três militares estão fazendo um curso de três anos em Santa Catarina.

"Os cachorros que estão por aqui são do Instituto Federal de Santa Catarina e integram o curso de formação. Após nossos militares do Corpo de Bombeiros finalizarem o curso, eles retornam para formar cães-guias em Mato Grosso do Sul que irão atender nossa população", detalha o comandante.

Os militares iniciaram o curso neste semestre, assim ainda continuarão em formação por mais dois anos e meio. Por receberem férias, os militares retornaram para MS e trouxeram Kitty e Luke, uma vez que a capacitação é diária.

No dia 10 de janeiro, os bombeiros seguem para Santa Catarina e, conforme o comandante explica, o objetivo é que com a finalização do curso haja um centro de formação em Mato Grosso do Sul.

Por não haver centro de formação no Centro-Oeste, bombeiros estão fazendo curso em Santa Catarina. (Foto: Reprodução/Facebook)
Por não haver centro de formação no Centro-Oeste, bombeiros estão fazendo curso em Santa Catarina. (Foto: Reprodução/Facebook)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias