Rapaz faz "bate-volta" em Cuiabá para ter emoção de ver jogo da Copa
Estudante de Turismo em Campo Grande, Heberton da Silva Alvez, 32 anos, assistiu ao jogo do Chile contra a Austrália na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Ao todo, percorreu uma distância de 1,4 mil quilômetros, de ida e volta, para ter a emoção de um jogo de Copa do Mundo.
Ele disse que tentou comprar ingressos para assistir aos jogos do Brasil, mas não conseguiu, por isso optou por assistir a partida de outros países para não perder a emoção da Copa, ainda mais aqui no Brasil.
Apesar de estar assistindo a um jogo de outro país, ele gostou de ver a partida do Chile e da Austrália, por que o time sul-americano, em sua opinião, é uma forte de equipe e ainda conta com a presença do Valdívia do Palmeiras.
Ele viajou com um amigo e tratou a viagem como um passeio turístico, por que em Cuiabá ele conheceu pessoas de diversos países, que tinham outras línguas e com expectativas diferentes em relação aos jogos da Copa do Mundo.
Para ele a Copa no Brasil é um momento único, por que há quase 60 anos não acontecia no País.
Sobre a organização na cidade, ele disse que Cuiabá está preparada para receber aos jogos da Copa, apesar de algumas obras ainda não ter sido concluídas. Ele achou que os cuiabanos foram bem receptivos com todos os turistas brasileiros e de outros países.
Dentro do estádio, diz, não houve briga e violência. Existiam voluntários que ajudavam a encaminhar as pessoas até os assentos ou indicar onde estavam os banheiros, bebidas e comidas. Heberton fez uma pequena maratona para ver a partida. Saiu de Campo Grande as 6h50 de sexta-feira (13) e retornou no mesmo dias as 21h30. Ao todo, percorreu uma distância de 1,4 mil quilômetros, de ida e volta.