Sem saber pintar, família criou mural gigante em rua para a Copa
Bandeira, escudo da CBF e campo de futebol foram surgindo aos poucos para aumentar a torcida
Ansiosos pela estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, a família Vasconcelos decidiu colocar os dons artísticos, que juram não existir, à prova e criar sua própria rua temática no Bairro Ana Maria do Couto. Sentindo vontade de torcer de um jeito especial, desde bandeira gigantesca até campo de futebol deram novas cores à rua.
Na próxima quinta-feira (24), a Seleção Brasileira faz seu primeiro jogo e, com isso em mente, a família pensou que precisaria acelerar o processo de desenhos e pintura. Ontem (21), moradores do Parque Dallas também contaram sobre como pintaram a parte da frente de casa e reuniram cerca de dez pessoas para fazer a arte.
Com tinta, corante e muita vontade de torcer, o grupo do Ana Maria do Couto começou a criar símbolos na sexta-feira e só terminaram no final do domingo. Conforme os desenhos foram surgindo, eles contam que perderam a ideia da dimensão de cada imagem.
Torcedor raiz, Edmarcio Santos Vasconcelos, de 52 anos, conta que sempre esperou pela Copa do Mundo e repassou o amor pelo futebol para os filhos. “Acho que as pessoas devem se animar mais para a Copa porque é um evento que acontece só a cada quatro anos. É legal nós, brasileiros, prestigiarmos nosso país na competição”, conta.
Mesmo sabendo que não iriam perder nenhum jogo, ele explica que a ideia de tentar fazer a rua ganhar as cores da Seleção foi de seu filho mais velho, Edmarcio Jr. “Foi uma experiência muito boa porque meu filho teve a ideia e todos animaram para ajudar a pintar”.
Integrando o time de novos artistas da copa, Thiago, de 17 anos, conta que foi um dos primeiros a entrar na ideia do irmão. “Chamamos um vizinho e minha cunhada também, aí começamos a pintar. Ninguém tinha pintado ou sabia como fazer, mas deu certo”.
Por não ter experiência ou prática de desenho, Thiago conta que a bandeira, o escudo da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) foram surgindo na base da vontade de torcer. “Nós pegamos uma trena, tinta e corante para pintar. Aí fomos fazendo os desenhos aos poucos até dar certo”.
Atentos a todos os detalhes, a bandeira ficou completa e nem mesmo uma mesa que eles tinham em casa fugiu das cores. Algumas frases como “Rumo ao Hexa” e homenagem ao jogador Neymar também entraram no pacote.
Agora, com a primeira pintura da vida feita, eles comentam que a Copa de 2022 já se tornou especial. Acreditando que o novo título vem, a família vai torcer ainda mais.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).