"Rumo ao hexa", família se une e pinta rua para animar torcida pelo Brasil
Crianças e adultos se juntaram para colorir a rua e a calçada, além de colocar bandeirolas sobre o portão
As cores verde e amarelo tomaram conta da casa da família Fernandes no Parque Dallas, região sudeste de Campo Grande. Crianças e adultos se juntaram para colorir a rua e a calçada, além de colocar bandeirolas sobre o portão para alegrar a torcida pela Seleção Brasileira rumo ao hexacampeonato.
A auxiliar de serviços gerais, Luciana Fernandes Felipe, 36 anos, encabeçou a iniciativa junto com os sobrinhos e irmãs, contando com cerca de 10 pessoas para fazer a arte. “Com certeza fomos os mais empolgados da rua e vamos ver se inspira mais gente até quinta. Quem sabe na próxima Copa conseguimos pintar a rua toda”, espera.
Ela conta que se brincou “como nunca” e que como não havia experimentado nada parecido na infância. “Nunca pintei assim porque não tínhamos condições. Mas dessa vez todos estão trabalhando e conseguimos comprar as tintas. Me diverti como se tivesse a idade deles (dos sobrinhos crianças)”.
A pintura foi feita neste fim de semana, entre sábado e domingo. Todos gostam de futebol e já preparam mais enfeites para a Copa do Mundo Feminina em 2023, que começa em 20 de julho. “Já vamos comprar mais tinta pro ano que vem. Começamos agora, mas vamos tentar aumentar pro feminino. A gente se empolgou e fez e agora acho que de quatro em quatro anos vamos querer fazer. As crianças vão cobrar”, enfatiza Luciana.
Por fim, ela relata que decidiram fazer a pintura e colocar as bandeirolas somente com o início efetivo da Copa do Mundo por questões políticas. “Acho que isso atrapalhou bastante. E acho que se o pessoal não tá se empolgando tanto pra enfeitar é por causa da política também”, avalia.
O primeiro jogo do Brasil será na próxima quinta-feira, 24, às 15 horas.
Confira a galeria de imagens: