ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Sortuda, governanta de MS participa mais uma vez da novela Pantanal

Hoje, ela é governanta e não vê a hora de conhecer todo o elenco da nova versão

Jéssica Fernandes | 30/09/2021 08:22
Foto de Fátima enviada por ela e que foi publicada na página da propriedade em que trabalha. (Foto: Arquivo Pessoal)
Foto de Fátima enviada por ela e que foi publicada na página da propriedade em que trabalha. (Foto: Arquivo Pessoal)

A vida é cheia de surpresas e se tem alguém que pode confirmar isso é a Maria de Fátima Ricardo, 60 anos. Após 31 anos, a mulher, sem querer, acabou se envolvendo novamente na trama de uma das novelas que mais fizeram sucesso na televisão brasileira, a Pantanal. Isso que é sorte, né?

Como governanta do famoso hotel fazenda Barra Mansa, em Aquidauana, a 137 km de Campo Grande, Fátima está acompanhando de perto os bastidores do remake de “Pantanal”. Ela ainda não teve a oportunidade de conhecer nenhum dos famosos do elenco, mas garante que está animada com a possibilidade.

O local, inclusive, é um dos quatro polos onde a equipe do remake está hospedada e segue com as gravações na região pantaneira. Nas redes sociais, não faltam registros das belezas encontradas pelo lugar.

História - Em 1990, Fátima trabalhava como camareira na fazenda Rio Negro, local onde os atores da novela ficaram hospedados e a primeira novela foi gravada. A propriedade pertencia à familia Rondon na época.  A Barra Mansa, inclusive, pertence a mesma família nos dias de hoje e é comandada pelo cantor e compositor Guilherme Rondon.

E foi por meio do trabalho que o caminho dela se cruzou com o dos atores e equipe de produção durante todo o período das gravações naquela época. Assim sua história ganhou um capítulo especial, recordado até hoje com muito carinho.

Na primeira novela, dois dos filhos da Fátima interpretaram o mesmo personagem, porém em fases diferentes. “Naquela época, meus filhos Antônio e Pedro fizeram o papel de Tadeuzinho. O primeiro interpretou ele criança e o outro, quando estava maiorzinho. Os dois participaram, fui com eles nas gravações, eu adorei”, conta.

Ela também conseguiu fazer uma breve participação, porém como figurante. “Teve só uma cena do barco que fiz, mas fiquei um ano envolvida nas gravações. Conheci todos os atores, os funcionários, todos foram muito simpáticos”, fala.

Dessa vez, Fátima revela que os atores não estão reunidos somente em um lugar, como ocorreu anteriormente. Por enquanto, a funcionária só teve contato com a equipe responsável por cuidar dos equipamentos, que vez ou outra, está passando pelo lugar.

E não é só a governanta que está animada com as gravações que já começaram. “Meus filhos querem vir para conhecer, eles estão encantados. Acho que agora não vai ser igual a da época, que foi linda demais. Vai ser diferente, mas eu quero conhecer todos eles”, conclui.

Post da fazenda Barra Mansa, onde Fátima trabalha hoje. (Foto: Reprodução Instagram)
Post da fazenda Barra Mansa, onde Fátima trabalha hoje. (Foto: Reprodução Instagram)

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias