ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 25º

Comportamento

Vestido de Glória Maria e Joelma, Carlos espalha alegria em bairro

Presidente de Ong usa do lado artístico e caricato para trabalhar com crianças da Vila Nasser

Jéssica Fernandes | 01/09/2023 07:32
Carlos Alberto caracterizado como a repórter Glória Maria. (Foto: Marcos Maluf)
Carlos Alberto caracterizado como a repórter Glória Maria. (Foto: Marcos Maluf)

Terno, echarpe, peruca escovada e o par de salto emprestado da mãe. Esse é o look que Carlos Alberto de Oliveira Ferreira, de 41 anos, escolheu para homenagear a repórter Glória Maria. Na frente de um mercado no Bairro Vila Nasser, ele anima os moradores imitando a jornalista carioca, que faleceu em fevereiro deste ano.

Glória Maria é só uma das identidades que o dono da Ong Corrente do Amor adotou. Conhecido como ‘Beto sambista’, ele sempre teve afinidade com teatro, imitações e performances. O lado artístico e caricato também fazem parte do trabalho na associação que criou com o irmão Carlos Eduardo em 2014.

Como ‘uma coisa levou a outra’ é preciso contar primeiro a história da Ong para entender como Carlos Alberto terminou vestido de Glória Maria em frente ao mercado. Ele comenta que o trabalho social surgiu através de uma única ação.

Na parede da Ong, fotos revelam trabalho social de Carlos. (Foto: Marcos Maluf)
Na parede da Ong, fotos revelam trabalho social de Carlos. (Foto: Marcos Maluf)

"O primeiro trabalho foi com essa menina que iria ficar paraplégica. Começamos com o trabalho de fisioterapia para resgatar ela e conseguimos. Quando conseguimos resgatar ela começou a aumentar o público e falamos: ‘Se deu certo com ela, vamos começar um projeto”, diz.

Na parede da Ong, diversas fotos revelam a trajetória de Carlos e do irmão desde 2014. Nos registros, ele aparece ao lado de crianças e moradores da região fazendo doações. Em algumas das fotos, o presidente da associação está vestido com roupas do dia a dia ou fantasiado de Patati Patatá e Minion.

O teatro e o lado lúdico fazem parte de algumas das atividades que levam um pouco de alegria para os pequenos. Já as homenagens realizadas no ponto comercial, segundo Carlos, surgiram há 20 dias por um acaso.

Carlos com as roupas da personagem de Glória minutos antes de se trocar. (Foto: Marcos Maluf)
Carlos com as roupas da personagem de Glória minutos antes de se trocar. (Foto: Marcos Maluf)

“O ano da pandemia foi de muita dor e sofrimento e a gente não conseguia fazer nada. Agora que deu aquela aliviada tem um amigo radialista que todo domingo fazia comercial no mercado. Ele faltou e o dono que é meu amigo falou que queria fazer alguma coisa”, conta.

Sem avisar o amigo comerciante, ele chegou vestido de Glória Maria e surpreendeu a todos. Com microfone na mão e trilha sonora do Jornal Nacional ao fundo, Carlos entrou na personagem e cativou a galera.

“Eu homenageei a Glória Maria por causa da história dela. Homenageei Glória e o público começou a falar: ‘O que vai ter domingo?’ Aí pensei em personagens para fazer”, fala.

Veja o vídeo:

No último domingo, ele escolheu a Joelma para homenagear. Na calçada e na companhia de um ‘Ximbinha’, Carlos escolheu um vestido rosa para cantar e dançar ‘A Lua me traiu’. A dança é outra habilidade do homem, que desde 2012 marca presença em eventos como 'Beto Sambista'. O 'Beto Sambista' está longe de ser personagem e é o nome artístico adotado no meio do samba.

Antes dos personagens e do samba, Carlos diz que o contato com a arte veio de casa. “Meus avós tocavam bandolim, sou descendente de Furnas de Dionísio, então já tem uma história cultural e de arte da nossa família”, afirma.

Em breve, ele planeja prestar mais homenagens com a mesma dedicação, amor e carinho. A jogadora Marta, Michael Jackson, Elvis Presley e Chaves são alguns dos nomes que Carlos escolheu. O empenho e investimento nas fantasias, conforme Carlos, tem apenas uma finalidade.

"Não tem nada no nosso bairro que possa alegrar, não temos uma praça legal, não temos nada que possamos falar que tem um movimento. Trouxemos o teatro na calçada para alegrar o público nosso”, destaca.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias