Em dia de sol, alunos aproveitam para curtir natureza com os pais

Sábado de sol e tarde de lazer com a família. O passeio no Parque das Nações Indígenas com pais, alunos e funcionários do colégio Atenas fechou com chave de ouro a quarta etapa do projeto proposto pela escola, de incentivar o convívio familiar.
As atividades começaram a partir das 15h, entre aferição de pressão, alongamento, caminhada e, no final de tudo, a partilha do lanche que os próprios pais e alunos levaram. “Mas o importante mesmo é essa aproximação dos pais com a escola”, comenta o diretor do Atenas, Caio Franco.
A vendedora Cyntia Mendes, 41 anos, e o corretor financeiro Ives Geraldo Viédes, 46 anos, passaram a tarde no passeio hoje para acompanhar o filho Rodrigo, de 13 anos. “É importante este papel da escola, em juntar a família”, pontua Ives. O casal aproveitou para aferir a pressão e aproveitar o sábado em família.
Sentada com o marido no gramado do Parque, enquanto a filha, Mariana, 9 anos, brincava com uma amiguinha, a dona de casa Lucrécia Giori Gomes, 34 anos, aproveitava o evento também conhecer outros pais de alunos.
“No dia a dia, a gente não tem este contato e ele é muito importante”, afirma. Lucrécia conta que tenta ao máximo estar presente nas atividades da escola, pois acredita que a proximidade com os diretores e professores ajude no desempenho escolar da filha.
“Um dia eu cheguei a faltar trabalho para poder participar de uma palestra no colégio, e a professora contou que a Mariana chegou a mudar o comportamento dela, de tão feliz que ficou”, lembra Lucrécia.
E como o intuito é o convívio familiar, Rosimeire Mota, 37 anos, apesar de ser a aluna do colégio Atenas, estava animada na tarde de lazer. Como na família a mãe é ela, a estudante do EJA levou os dois filhos.
“Assim como eu participo da escola deles, acho legal eles participarem dos eventos da minha”, conta. Para ela, o momento foi propício para unir os dois ambientes nos quais ela mais convive. “A escola é uma extensa do meu lar e minha família é tudo na minha vida”, diz.
A filha mais velha, Gabriela Ramos, 14 anos, concorda e garante que gosta muito de participar das atividades da escola da mãe. “É um momento para a gente saber mais um da vida do outro, se divertir juntos”, comenta Gabriela, que também garante que em casa ajuda a mãe a fazer as lições e vice-versa.
De acordo com o diretor do Atenas, passaram cerca de 80 pessoas pelo Parque das Nações Indígenas na tarde de hoje, entre pais, alunos e funcionários. O projeto, que está na quarta etapa, teve início no começo do ano letivo, com palestras, apresentação da escola aos pais, orientação do ensino pedagógico.
“O enfoque e melhorar também a qualidade no ensino, a partir do momento que os pais estão inseridos no colégio, melhora até o desempenho dos alunos, na hora dele fazer a lição em casa”, justifica o diretor.