ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Por trás de flores e chocolates, as histórias dos namorados

Paula Maciulevicius | 12/06/2012 17:21
Por trás de flores e chocolates, as histórias dos namorados
Todo cuidadoso, "seo" Saturnino contava as pétalas de rosa que daria para a esposa. A mesma namorada há 43 anos. (Foto: Rodrigo Pazinato)

É fato, no Dia dos Namorados o vermelho e os corações estão por todos os lados. Ganham força, proporção e levam eternos apaixonados à compra do presente. Por trás de cada de flor, bombons e cartões, estão histórias - de quem há mais de 40 anos comemora o dia 12 de Junho com a cara-metade ou do namorado de 11 meses que manda um buquê de flores para ela em meio ao expediente.

“Seo” Saturnino Ramires, 65 anos, pareceu à primeira vista ser um homem apaixonado. Dentro de uma floricultura, ele cuidadosamente contava os botões de rosa que compunham o arranjo que ele levaria para casa para presentear a mesma namorada há 43 anos. “Tem que levar, nessa data você não vai oferecer nada? Se não der uma rosa, ela vai ficar chateada”, ria.

O corretor de seguros já não tinha mais a opção de buquê, porque a floricultura havia vendido todos até o início da tarde. E olha que o triplo de rosas foram colocadas a mais. “Uma, duas, três... Sete. Mas vem só sete?” ele questionava a vendedora, que também se rendeu ao ver o senhorzinho comprando flores. “Geralmente são 10,12, é que realmente acabou”, explicou em tom até frustrado.

Mesmo assim ele levou o arranjo para a esposa. “Acho que esse é um dos segredos, dos vários segredos para manter um amor”, comentou.

Na loja de perfumes, a aposentada Maria Antônia Ramos, 68 anos, sentia o cheiro de uma fragrância masculina. Nas mãos, já um presente comprado e devidamente embalado para o marido. “É para o meu namorado. Meu namorado de 70 anos”, respondeu brincando.

Ela contou que mesmo passando 46 anos com o mesmo amor, não perdeu o costume. “Ontem ele saiu correndo para comprar o meu e hoje vim comprar o dele. Acho que vou ganhar uma bolsa, mas não sei, pode ser surpresa”. A resposta ainda soava com ar de ansiedade, como de um casal adolescente trocando presentes no primeiro Dia dos Namorados.

Por trás de flores e chocolates, as histórias dos namorados
Apaixonada, Maria Antônia contou que sabia da correria do namorado há 46 anos, para comprar um presente para ela e que fez a mesma coisa. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Há também os que simplesmente se esqueceram da data e há poucas horas para a noite chegar, correram para as compras.

O engenheiro agrônomo Flávio Peixoto, 33 anos, parecia nervoso. Correndo contra o tempo. Entrou em uma loja para perguntar de outra, uma de sapatos, que lá, segundo ele, não ia ter erro e a mulher ficaria feliz.

“Deixei para comprar de última hora mesmo, eu esqueci. Lembrei hoje de manhã quando ela entregou o meu. Eu garanti que tinha comprado o dela, só não ia entregar aquela hora, para não estragar a surpresa”, confessou e rapidinho saiu procurando pelo sapato.

No meio do entra e sai de casais de lojas, a retirada de cartões da carteira e as sacolas nas mãos, o Lado B avista um entregador de flores, com um buquê de rosas vermelhas. A equipe acompanhou para ver onde daria. Toda mulher sabe a emoção que desperta quando os olhos encontram um ramalhete e um cartão.

O funcionário da floricultura entrou na loja de sapatos perguntando por Ana. Em coro, a mulherada toda “Ah! Que lindo!”. Nervosa a caixa da loja tremia que mal conseguia abrir o cartão. Ganhou além das flores, uma salva de palmas das colegas.

O cartão dizia que ela havia chego em um momento muito especial e que ela era muito importante na vida dele. A encomenda foi mandada pelo namorado. “Foi uma surpresa, eu não esperava. Vamos fazer um ano agora em julho”, dizia a presenteada Ana Cláudia Pereira da Cruz, 23 anos. Se não tivesse máquina fotográfica registrando, dificilmente ela seguraria as lágrimas.

Por trás de flores e chocolates, as histórias dos namorados
A caixa de uma loja ficou surpresa ao receber flores mandadas pelo namorado durante o expediente. A recepção ao funcionário foi em coro das colegas "Ah! Que lindo!" (Foto: Rodrigo Pazinato)
Nos siga no Google Notícias