Do chope à garrafa, cervejaria Prosa lança rótulos e revenda chega a bares
Os seis estilos da cerveja 100% sul-mato-grossense já são comercializadas em barbearias, hamburguerias e rede hoteleira
Líder de mercado na venda de chope artesanal, com apenas 2 meses de torneiras abertas, a Cervejaria Prosa lança seus chopes em garrafas com rótulos com forte identidade sul-matogrossense, haja visto os nomes batizados – Ipê ( Americam Premium Lager ), Piracema ( Germam Weiss ), Toca da Onça ( Belgian Blonde Ale ), Boiadeira ( American IPA ), Canta Galo ( Irish Red Ale ) e Sara -Cura ( Irish Stout ).
A identidade dos rótulos retrata a nossa fauna, flora e atividade econômica, coisas da nossa terra, nossa cultura e nossos valores. "Queremos que as pessoas daqui sintam-se representadas e que pessoas de outros Estados identifiquem-nos em nossos rótulos”, diz Hipólito.
Se por um lado o nome Prosa e Segredo, presentes nos rótulos remetem a fundação de Campo Grande, também representam a alma da cervejaria, onde prosa é uma boa conversa entre amigos, aberta e sem segredo, como o modo transparente de produção empregado, onde é possível conhecer quem, como e com o que se produz as cervejas.
“Qualidade não é diferencial, mas é pré-requisito obrigatório, acredito que os consumidores buscam por alimentos que não são apenas da prateleira, sem identidade humana, mais do que isto, querem saber onde e como foram produzidos e mais ainda, que resultados geram na economia local”, diz Regina.
Com uma filosofia empresarial voltada para a geração e distribuição de resultados em toda a cadeia de negócio regional, a partir de produtos especiais, puro malte, sem conservantes e nem aditivos, a Prosa busca parcerias para expandir sua produção industrial.
De olho nas revendas, as cervejas da Prosa já são encontradas no Meat Point Hamburgueria, Barbearia A 262 Custom Shop. Hotel Deville Prime, Maó, Rota 67 e, em Bonito, no Ecohotel e , em Aquiadauana, na Panificadora Viana.
“ Nosso público-alvo agora são conveniências, bares, restaurantes, pizzarias, empórios, casas de carne e associações de classes. Para quem revender as vantagens vão da qualidade premium, percepção de valor do cliente, logística de suprimento à satisfação do cliente, com margem positiva de resultado. Nossa proposta é quebrar o paradigma de cerveja ser só uma bebida alcoólica gelada, mas oferecer um produto que é verdadeiramente um alimento, rico em sabor, aroma e nutrientes, algo que faz bem ao corpo e a mente ”, explica Hipólito.
A estratégia comercial é muita bem definida para distribuir e partilhar resultados com as revendas, a precificação dos estilos não considera somente o volume de compra ou venda, os custos de produção diretos, indiretos, publico alvo ou valor no mercado, mas, sobretudo a vontade de “beerevangelizar”, que significa mostrar o conceito de alimento das cervejas Prosa, do slowfood, slowbrew, qualidade e respeito pela vida. "O lucro é consequência da percepção de valor que o nosso cliente terá dos nossos produtos”, diz Hipólito.
No seu brewpub a Prosa busca criar mercado para as revendas, inclusive é aberta para parceiros apresentarem seus produtos e serviços, pois acredita que compartilhar agrega a economia e une forças. Por outro lado, também oferece um cardápio harmonizado com os seis estilos de cerveja, onde pratos, petiscos, molhos e sobremesas são feitas com suas cervejas, ingredientes regionais, como o bolinho e o risoto boiadeiro, feitos com cerveja CantaGalo e linguiça pantaneira Guarania.
Aos sábados serve uma sensacional feijoada com ingredientes separados, regado é claro, com os chopes especiais Prosa.
O horário de funcionamento é de terça a sexta, das 17h à meia-noite, aos sábados a partir das 10h30 à meia-noite e, aos domingos, das 10h30h até as 15h. A cervejaria fica na Rua Alagoas, 901, próximo à Avenida Mato Grosso.
O contato para revendas é 67 981673596 A Prosa também está nas redes sociais, no Facebook e no Instagram.