Fluffy é marca de brechó que foca no público LGBT com peças customizadas
Em garimpos feitos fora do Estado, criador da marca elabora conceitos e cria pequenas coleções
A proposta é inovadora e surgiu por conta do ativismo LGBT do estudante Arthur Tozzi. Fluffy é uma marca de brechó recycle, que resignifica as roupas garimpadas em viagens a outros estados brasileiros por meio da customização.
A sustentabilidade e a conscientização do consumo, muito direcionado ao público LGBT, é a principal proposta da Fluffy, que completa um ano em setembro.
“Ela fala de corpos, de gêneros, de várias coisas nesse sentido. A gente sai do padrão da moda brasileira em todos os aspectos”, explica ele.
Com seis coleções e um desfile, o brechó desconstruído é pensado de modo inverso a maioria das outra lojas de roupas usadas.
“Monto a proposta do que eu quero trazer para a marca. Faço todo um estudo daquela coleção e vou atrás justamente de peças e acessórios que entrem no tema nos meus garimpos. Tento trabalhar o tema ainda mais a fundo dentro da customização. Crio novos cortes e introduzo materiais recicláveis”, detalha Arthur.
Se ter uma marca já não é tarefa fácil, ter uma marca pautada na economia criativa tem ainda mais barreiras. "Trabalhar com sustentabilidade também não é fácil. Falta muito incentivo".
Mesmo assim, hoje a marca é a principal fonte de renda de Arthur. "É muito gratificante ver ela crescer todos os dias e ser reconhecida, por um público que é muito a cara da marca".
E é Arthur quem faz tudo. Desde o garimpo até as fotos de cada campanha. "O visual, a customização, a edição, tudo! Eu só não sou modelo da marca".
Além de vender pelas redes sociais, Fluffy está em eventos que tem a ver com a proposta da marca. Só em eventos com entrada gratuita que o público vai encontrar a marca, seja em sarais, em festas no Kafofo, no Sararte, e no Sarau de Segunda, Arthur acha importante comparecer apenas a rolês que conversem com a marca.
"São roupas bem baratas, de R$ 15,00 a R$ 20,00 então eu busco isso, um público que realmente quer vestir look a baixo custo", completa ele.
O visual da marca nas redes sociais é de se impressionar pelo capricho das imagens. "O Instagram, principalmente, é meu espaço de marketing, onde eu posto as campanhas e também divulgo os pontos físicos onde estarei com a Fluffy".
Com o inverno chegando ao fim, Arthur já pensa em uma nova campanha. "Estou em fase de pesquisa. A última coleção eu fui até Salvador garimpar, ainda pensarei nesses pontos". Para conferir a marca acesse @art.fluffy no Instagram.