ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Agito que começou nas Moreninhas promete alegria até fim do ano

No fim de semana, atividades culturais tomaram conta do Parque Jacques da Luz e os moradores aprovaram

Vanessa Ayala | 30/08/2021 08:09
Agito que começou nas Moreninhas promete alegria até fim do ano
Apresentação cultural no Sábado do Agito. (Foto: Henrique Kawaminami)

Ainda que a pandemia continue, alguns eventos na cidade tornaram-se um respiro para moradores da periferia que, há muito tempo, não participavam de atividades culturais. Um deles foi o "Sábado do Agito", que ocorreu no sábado (29) e contou com várias atrações, principalmentem, para a criançada.

O evento foi no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas, e reuniu a comunidade para assistir apresentações musicais, contação de histórias, pinturas faciais artísticas e brincadeiras.

Angela Monteuvam, coordenadora das artes cênicas da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), diz que um dos objetivos da retomada das atividades é movimentar a cultura e o comércio local.

“É o primeiro evento e estreia dessa série do "Sábado do Agito". Para nós, é importante valorizar o artista local e trazer a comunidade, dar início a retomada cultural, nesse momento, sempre mantendo os protocolos de biossegurança”, garante.

Agito que começou nas Moreninhas promete alegria até fim do ano
Dupla do Batucando Histórias em show nas Moreninhas. (Foto: Henrique Kawaminami)

Vancléia Arce e Rafael Lanziani, a dupla do “Batucando Histórias” foram os primeiros a dar início aos shows e contam com alegria sobre a volta aos palcos.

“É gratificante, é de encher o coração de alegria e, para nós, estar voltando para o palco, ainda mais no bairro em que moramos, é mais gratificante ainda. Estamos retornando com chave de ouro”, declara.

Agito que começou nas Moreninhas promete alegria até fim do ano
Eloisa Recalde e filhas durante evento nas Moreninhas. (Foto: Henrique Kawaminami)

Eloisa Recalde, de 27 anos, moradora da comunidade explica que fazer parte das ações faz bem não só para os filhos, como também para ela.

“Nós da comunidade ficamos muito felizes com esse evento, nossas crianças e eu já participamos de outras atividades, e isso ajuda a comunidade a se fortalecer nesses momentos. Se a população quiser procurar, aqui tem de tudo”, finaliza.

Agito que começou nas Moreninhas promete alegria até fim do ano
Pintura facial para crianças no Parque Jacques da Luz. (Foto: Henrique Kawaminami)

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias