Alegando orçamento curto, Fátima do Sul cancela Carnaval de rua
Movimento começou ano passado no Estado com cidades que cancelaram a festa, para investir recurso da cultura em outras áreas
A Prefeitura de Fátima do Sul divulgou comunicado nesta sexta-feira (31) informando o cancelamento do Carnaval. Tradicional no Estado, o "Fátima Folia", não será realizado este ano sob justificativa de orçamento apertado.
"O Carnaval faz parte do nosso planejamento, e é um dos melhores carnavais de rua do Estado, porém, por questões do baixo orçamento, chegamos à conclusão que é inviável realizar o Carnaval", diz a prefeita da cidade, Ilda Salgado Machado (PR).
Ainda segundo a nota, a prefeitura diz que é de conhecimento de todos a importância do evento, no entanto o recurso que seria da cultura deve ir para outras áreas.
"Decidimos investir em saúde, por que sabemos que ainda não atingimos nossa meta, que é ter uma saúde 100% no município. Com o cancelamento do Fátima Folia investiremos também em Educação, para melhorar o Ensino dos nossos estudantes. Outro ponto primordial é o pagamento em dia do nosso funcionalismo público, bem como das dívidas existentes. Só assim poderemos manter nossa casa em ordem, pois nosso lema é compromisso e responsabilidade" finalizou a prefeita.
O Lado B confirmou 5 carnavais pelo interior. Em Porto Murtinho, por exemplo, a estrutura do Réveillon será repetida e a folia vai ser na Orla do Rio Paraguai. Também terá festa em Corumbá, Paranaíba, Costa Rica e Rochedo.