ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 33º

Diversão

Amor por futebol se transformou em bar temático nas Moreninhas

Com círculo de amigos jogadores, Jozemir teve a ideia e Phelipe não pensou duas vezes para entrar no jogo

Por Aletheya Alves | 31/01/2024 06:10
Amor por futebol se transformou em bar temático nas Moreninhas
Phelipe no bar temático de futebol localizado nas Moreninhas. (Foto: Alex Machado)

Tendo uma família de jogadores e crescido em meio ao futebol, Jozemir Robles decidiu transformar a paixão em mais uma profissão. Sem nem pensar duas vezes, Phelipe Portilho, que também não se imagina longe dos campos, entrou no jogo e, desde então, os dois vêm elaborando um bar temático no meio das Moreninhas.

Apesar do bar ter ficado pronto neste mês, a vontade de ter um espaço exclusivo para assistir aos jogos nasceu em 2018, como Robles explica. “Foi depois de tocar o time das Moreninhas que nasceu a ideia. Por ser um bairro populoso, ter muitos jogadores que saíram dali e são amigos nossos, pensei nisso”.

Mas, antes da história mais próxima, ele narra que o futebol realmente está na veia. Isso porque seus avós já jogavam quando eram jovens.

“Se você procurar, José Robles jogou no Portuguesa, foi craque no Vasco e assim vai”, diz o treinador. Seguindo esse amor, Jozemir também fez futebol de base em Campo Grande e decidiu dedicar a vida ao esporte.

Amor por futebol se transformou em bar temático nas Moreninhas
Jozemir, no lado esquerdo superior da foto, com time de futebol. (Foto: Arquivo pessoal)

Atualmente, ele aceitou um convite para se mudar para Sorocaba e trabalhar com o futebol de base na cidade. Mas deixou o bar que tanto sonhou para um colega do ramo, Phelipe.

Assim como Jozemir, o futebol sempre esteve presente para o sócio do bar. E, como ele conta, foi justamente por isso que se apaixonou pela ideia da Arena Robles, o bar das Moreninhas.

Amor por futebol se transformou em bar temático nas Moreninhas

Eu não pensei duas vezes porque também tenho toda uma história com o futebol. Sempre fui apaixonado pelo esporte e quando o Robles me mostrou o lugar, fiquei encantado, diz Portilho.

O pai de Phelipe, Isaías, teve um time de futebol amador e, pensando em encaminhar o filho, garantiu que ele estivesse nas escolinhas desde pequeno. “Ele sempre foi apaixonado por futebol, corinthiano roxo. Depois que fui para as escolinhas, com 15 anos ele me colocou para jogar no time dele”.

Cantando sobre sua trajetória, ele explica que chegou a passar por testes, mas acabou indo para outros rumos.

“Hoje, eu tenho um time de futebol amador também, continuo jogando e meu pai me ensinou mesmo a ser torcedor, a ser corinthiano. Por isso, nunca deixei de jogar e de gostar”, comenta Phelipe.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Retornando ao bar, Portilho detalha que haverá transmissões diárias e, pelo amor pessoal, o Corinthians terá preferência. Mesmo assim, o ambiente será para todos.

“Eu sempre tive isso de assistir jogo em bar porque tem algo diferente, uma galera com o mesmo propósito, então é bem diferente de assistir em casa. A sensação é de estar perto da torcida, de ser impulsionado e animado”, defende Portilho.

O bar está em ajustes finais, mas a inauguração será realizada no próximo domingo (4), a partir das 19h. Após essa data, o bar irá abrir diariamente, das 17h30min às 23h30min. Ele fica localizado na Rua Barueri, 638, Moreninha 2.

Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias