Ano de pandemia transformou eventos e drive-thru virou moda
Vários eventos se adaptaram ou readaptaram às exigências da pandemia e exigiram e nós resiliência e criatividade
Logo no início da pandemia da covid-19, os decretos municipais aliado ao medo da população paralisou qualquer possibilidade de eventos em Campo Grande, mas depois de algum tempo, houve uma adaptação às exigências da pandemia.
Por isso, vários eventos planejados em um mundo sem coronavírus teve de ser adaptado para continuar acontecendo. O Lado B mostrou vários exemplos de muita gente que provou que com criatividade dá para se divertir.
Pandemia afeta, mas não acaba com Festa do Divino Espírito Santo
A pandemia começou mostrando não só sua sua força, mas também é resiliência e fé de nosso povo. Uma tradição religiosa de 111 anos foi afetada, a tradicional comemoração da Festa do Divino Espírito Santo, em Figueirão, a 246 km de Campo Grande.
A festa é uma tradição centenária da família Amorim Malaquias, criadores do quilombo Santa Tereza. Este ano, a tradicional peregrinação foi feita por poucas menos pessoas e a festa foi substituída por um encontro virtual com gente de todo o Brasil.
Em Campo Grande, sábado tem arraial e distribuição de chopp no estilo drive-thru
Esse foi um dos primeiros exemplos das dezenas de exemplos de eventos drive-teu. Em junho, um dos finais de semana foi marcado pela entrega de chopp em troca de alimentos não perecíveis.
Já a festa junina de muitas escolas também foram realizadas de forma drive-thru, como no caso de uma particular em que os pais passavam com os filhos para pegar os kits juninos.
Curiosidade e nostalgia marcam a volta do Autocine na UFMS
Cinema drive-in foi uma das adaptações mais nostálgicas dessa pandemia. Não só porque resgatou uma forma tradicional e romântica de assistir filmes, mas por porque devolveu aos campo-grandenses lugares históricos como o Autocine da UFMS.
Outros dois shoppings de Campo Grande Ainda promoveram sessões drive-in, que já não estão mais disponíveis. No caso do Autocine, há a previsão de que o espaço passe por reforme e retorne em 2021.
Inspirados em cinema, noivos casam no estilo drive-in
Os casamentos foram um show a parte durante a pandemia, e também se renderam ao estilo drive-in, como no caso de Anna e Vinicius.
Eles tiveram de reorganizar a cerimônia de casamento planejada há mais de um ano por causa do cenário de pandemia do novo coronavírus. O casal resolveu adaptar tudo para seguir com o sonho de dizer “sim” e, após uma longa reestruturação, protagonizaram no último sábado, 4 de julho, uma cerimônia emocionante no estilo drive-in, com convidados dentro dos carros.
Levada pelo pai até a sala, noiva troca aliança na casa onde morava
Outro casamento especial, também adaptado pela pandemia foi o de Adriana e Lucas. Após uma restruturação completa de uma cerimônia planejada durante meses, os dois casaram apenas com a presença dos pais na sala de casa.
Izaulita faz 100 anos no aniversário da Capital e festa é drive-thru
A dona Izaulita mexeu com nossos corações ao fazer 100 anos no alto de sua lucidez e inconformada com a impossibilidade de abraçar filhos, netos e bisnetos.
A matriarca da família Rezende passou a manhã do dia 26 de agosto sentadinha em frente de casa recebendo presentes e acenando para os entes queridos que passavam parabenizá-la.
Campeão de rodeio faz chá de revelação em cima do touro nos EUA
Famosos por ser campeão mundial de rodeio e desfilar em carrossel bombeiro em Ribas do Rio Pardo, José Vitor Lemes aprecei bem antes aqui no Lado B.
Em agosto ele participou de uma incomum comemoração no fim de semana. Habituado a montar no touro no circuito profissional, dessa vez ele usou o brete para fazer o chá de revelação do gênero de seu primeiro filho, um menino. Após a revelação, um vídeo foi divulgado para toda família.
Papai Noel "enjaulado" é alternativa para Natal de shopping
Sentar no colo do Papai Noel também não foi possível por conta da pandemia. Esse ano cada shopping arrumou uma forma diferente disso se realizar, nenhuma ao modo tradicional. No shopping Norte Sul Plaza, a organização montou uma estrutura que separa o Papai Noel da criança por meio de um acrílico.
As crianças tiravam fotos ao lado, não no colo e faziam seus pedidos por meio do vidro de acrílico.
Niver de Isaac por videochamada teve lembrancinha e doces por Sedex
O aniversario de Isaac deu um trabalhão. Os pais dele enviaram as lembrancinhas todas por Sedex e ainda contratam na cidade de cada convidado bolos e doces parabéns no dia a festa todos estivesses devidamente preparados para a videochamada. No fim, ainda bem, deu tudo certo.
Para amigas, troca de presentes foi como abraço após 9 meses longe
Outra celebração tradicional do fim do ano foi completamente modificada por conta da pandemia, a revelação do amigo secreto.
Um grupo de amigas jornalistas, após 9 messes sem se verem pessoalmente, organizou uma videochamada para revelar o amigo secreto.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.