Aplicativo da Cruz Vermelha auxilia pais e crianças perdidas na Esplanada
Cerca de 25 mil pessoas participam da festa na região central de Campo Grande, segundo a Polícia Militar.
Os foliões que decidiram levar crianças para a Esplanada Ferroviária, em Campo Grande, terão um auxílio caso percam elas de vista. A Cruz Vermelha criou um aplicativo que monitora os pequenos.
Segundo a Cruz Vermelha, os pais precisam levar a criança na barraca disponível no local. Uma pulseira é colocada na criança com nome do responsável e telefone. No aplicativo será cadastrado o nome do responsável, dois telefones, foto da criança e também do responsável.
Em caso de desaparecimento da criança, a orientação é de que os pais vão até a equipe da Cruz Vermelha no local para fazer a busca. No caso da criança procurar ajuda, o telefone dos pais estará na pulseira dela.
Segundo a Cruz Vermelha, 250 crianças já foram cadastradas. Até o momento não houve nenhuma solicitação, mas o serviço estará disponível até o dia 9 de março. Uma psicóloga também está disponível para atender pais e filhos.
A festa da Esplanada Ferroviária começou com o Cordão Valu neste sábado. A Polícia Militar estima que cerca de 25 mil pessoas estejam participando da festa.