Arraial começa com elogio à tradição e reclamações sobre estacionamento
De hoje até domingo, a Praça do Papa é cenário do tradicional Arraial de Santo Antônio, em Campo Grande. A festa começou com elogios para a área interna e reclamações sobre estacionamento esinalizações.
Quem foi neste primeiro dia de evento, diz que as 80 barracas de comidas e bebidas estão bem dispostas no espaço, que a música é boa, mas, que estacionar o carro é caro e chegar até a área interna é difícil porque não há placas que indicam o local de entrada.
Aline Garcia, funcionária pública, teve dificuldade para encontrar o portão de entrada. “Como é a primeira vez que venho, fiquei perdida”.
Para o motorista Sérgio da Silva, deixar o carro em local menos sujeito a roubo e furto “está muito caro”. Segundo ele, os estacionamentos cobram entre R$ 10 e R$ 15. “A prefeitura deveria disponibilizar estacionamento próprio, pois nós já pagamos impostos”.
Mas o funcionário público estadual Márcio de Oliveira não tem do que reclamar. “A festa está muito boa”.
Na abertura do evento, a secretária de Assistência Social, Thaís Helena lembrou que a renda obtida com a venda de comidas e bebidas vai beneficiar pessoas carentes de Campo Grande e pediu aos participantes que aproveitem a festa “com segurança e respeito”.
Atrações - A dupla Cezar e Paulinho é atração principal na abertura do arraial. Na sexta-feira os shows serão com os músicos Guilherme e Falcão, Zezinho do Forro, Arthur Felipe, Max Henrique, Thiago e Graciano, Duda Marques e Rodrigo e Thayane.
No sábado, a apresentação é especial, com Chrystian e Ralf. Para encerrar a festa, a dupla Matogrosso e Mathias é quem se apresenta.
Além das atrações nacionais, também estão na programação regional a cantora Delinha e as duplas sertanejas Thiago e Donizete, “Os Filhos de Campo Grande”, Léo Andrade e Rafael e Tulio e Thiago.