Bar colorido une grafite, cerveja artesanal e quadra de basquete
Bar inaugurou no último fim de semana com self-service de chope artesanal
O centro de Campo Grande ganha mais um bar, com aparência despojada das cadeiras de praia que parece ter virado febre na cidade. Mas para destoar da concorrência, o dono apostou mesmo é numa quadra de basquete. E joga quem quer, mas a gente torce para que só jogue quem saiba, porque levar uma bolada de basquete em meio a bebedeira não deve ser divertido...
Para Sanderson Jorgensen, 34 anos, proprietário do bar, a imaginação é o limite. A começar pelo nome do bar ‘Uatahell’, que vem do termo “what the hell” em inglês (que diabos é isso, em tradução livre), e o proprietário explica que a intenção do nome é justamente trazer uma pegada mais cômica ao bar.
“[O nome] da liberdade de ousar, de fazer coisas diferentes, porque já está no nome. Então a gente pode fazer o que quiser lá, não tem limitação. O dia em que eu quiser colocar uma atração diferente, é para o público pensar tipo ‘’meu, o que é isso num bar?”, declara Sanderson.
O bar abriu as portas no último sábado (16). A estrutura conta com duas áreas, uma a céu aberto e outra com cobertura. Além dos chopes artesanais, o local serve drinks, hambúrgueres e petiscos.
A decoração traz muito neon, artes abstratas e grafite. Plantas, tambores, bancos e cadeiras de praia também compõem o espaço. O diferencial mesmo é a quadra de basquete, com direito a arquibancada para o público assistir às partidas.
A proposta é autoatendimento, e para consumir, os clientes têm duas opções: fazer o cartão da casa - sem custos - e colocar crédito no caixa na entrada do bar, ou utilizar o cartão convencional nos postos de autoatendimento. Para consumir a variedade de chopes artesanais, é necessário ter o cartão da casa.
Na carta de drinks tem opções a base de açaí até caipirinha de vinho, gin tônica com pepino e moscow mule com cachaça brasileira. Para matar a fome, as sugestões vão de hambúrgueres tradicionais a versão vegetariana. No quesito música, a playlist que embala o lugar atende a - quase - todos os gostos musicais, desde MPB, pop, rock, samba e funk.
Para Sanderson, a escolha da quadra de basquete se deu pela falta de opções de atividades para fazer em grupo nos ‘rolês’. O proprietário diz que a ideia unifica o lazer, pois o espaço é ideal para ser utilizado por todas as idades, tanto individualmente quanto em grupo.
“A ideia é que as pessoas consigam interagir. Então qualquer um pode brincar, criança, adulto. O pessoal amou a quadra e todo dia tem gente jogando”, diz Sanderson.
Bar fica na Rua 15 de Novembro, 797, Centro e abre terça a domingo.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: