Bruno e Marrone se apresentam neste sábado na Festa da Linguiça de Maracaju
Encerramento da festa deste sábado (28) será comandado por Dj Marquinhos Espinosa
Desde ontem, sexta-feira (27), o município de Maracaju, a 162 km de Campo Grande, é só festa com a 24ª Festa da Linguiça, símbolo da cidade. Neste sábado (28), noite principal do evento, a animação fica por conta de Bruno e Marrone.
Até domingo (29), o evento espera receber público de 20 a 25 mil pessoas. Foram preparadas cerca de 20 toneladas do embutido. O show de abertura da festa nesta sexta-feira (27) foi de Max Moura e Cristiano.
O encerramento da festa deste sábado (28) será comandado por Dj Marquinhos Espinosa. O almoço neste domingo (29) será servido a partir das 10h30 pelo valor de R$ 40. O pagamento poderá ser feito no dinheiro, no débito e crédito.
Como começou - A produção de linguiça caseira era um costume antigo das famílias que habitavam as fazendas da região de Maracaju. Com a falta de energia elétrica, os embutidos serviam como alternativa para armazenar e conservar as carnes por mais tempo.
Os cortes de carne de primeira eram usados para fazer lingüiça e os demais para fazer o charque, que era conservado com sal. O embutido, que ficou famoso e até virou grife, se diferencia dos demais porque é feito com pedaços de carne bovina de primeira qualidade, como contrafilé, alcatra, coxão mole e até filé mignon.
A festa é uma realização do Rotary Club de Maracaju, Associação de Senhoras de Rotarianos e Rotaract, com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Prefeitura Municipal de Maracaju e de muita gente da comunidade.