Cachorros ganham arraial exclusivo com traje e até a arroz “cãorreteiro”
A creche de cachorros fez um arraial, vestiu todos os cachorrinhos de caipira e contratou até buffet especial
A creche de cachorros Be Dog, no Carandá Bosque, realizou um arraial especial. Com direito a buffet especial junino para os cachorrinhos, a festança incluiu muitas fotos com todos eles vestidos de caipira.
De acordo com a empresária Marília Paiva, festinhas temáticas assim já são comuns na creche. “Os tutores ficam doidos com as fotos. A cada foto que a gente posta eles ficam super eufóricos, e nós também. Os mais antigos já estão acostumados com outras festinhas, já fizemos Halloween e também Páscoa”, detalha.
Para o arraial, foi contratado um buffet especial para os cães, com bolo decorado, cocada e arroz “cãorreteiro”. Comidinhas inclusive que são utilizadas como recompensa para as fotos.
“Colocar as roupinhas é até tranquilo, tirar a foto que às vezes é mais complicado. As roupinhas, como a gente está nessa época de frio, eles já estão mais acostumados. Inclusive alguns aprenderam aqui a colocar a roupinha. A foto é questão de treino, para aqueles que têm um treinamento mais afiado, é mais fácil, mas ainda sim, coisa de poucos minutos nós conseguimos”, detalha.
A creche é uma empresa familiar. Além de Marília, também trabalha no local o marido dela, o adestrador Antônio Castro da Costa Moreira Junior, conhecido como Tony Cão. Além disso, o filho de 10 anos do casal também gosta de estar no meio dos cachorros. “Ele é nosso “monitor mirim”, ri Marília.
Trabalhar com animais já era um sonho dos dois muito antes deles se casarem, na adolescência.
“A gente era amigo desde os 12 anos, e na adolescência, eu com 16 e ele com 17 anos, nos casamos. E desde aquela época a gente fazia planos de abrir um canil, de trabalhar com cães. Tony então começou a trabalhar com adestramento, tivemos um pet shop também”, detalha.
O casal sempre fez da própria casa hotel de cães, e o primeiro negócio também tinha o foco em hotel, cenário que mudou com a pandemia. “Foi durante a pandemia que encontramos, o que eu chamo de nosso lugar dos sonhos, praticamente uma chácara em plena Vitória Zeola”, expressa.
A propriedade tem 3,1 mil m² com um sobrado pequeno, que permite que o espaço seja todo voltado para os cães. “A gente se esforça bastante em fornecer o melhor para o bem-estar do cão”, reforça.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.